×
Loading ...

O que acontece quando se dá gelo a um cachorro?

Você já pode ter ouvido ou lido que o estômago de um cão pode inchar se você der água gelada para ele. Isso é um mito. Uma das principais causas de inchaço é se um cão comer ou beber muito rápido, independentemente da temperatura da água. A água gelada e cubos de gelo podem, na verdade, ser muito benéficos para seu cão se monitorados adequadamente.

Inchaço causado por água com gelo em cachorros é um mito (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Esfriamento

O Totó está ofegante depois de uma brincadeira no sol? Não há problema em jogar uns dois cubos de gelo em sua água para esfriar enquanto você mantém um olhar atento sobre ele para ter certeza de que ele não vai engolir o gelo. Se ele está superaquecido, engolir a água gelada pode ser um choque para o sistema. Claro que, se ele é o tipo de cão que tem excesso de cuidado com tudo, inclusive comer e beber, então ele pode não ser um bom candidato para a água gelada. Embora a prática geral de dar água gelada para um cão não seja prejudicial, tudo depende do cão específico. O que funciona para um cão nem sempre pode funcionar para o seu.

Loading...

Elimine o excesso de bebida

Você não vai dar uma grande quantidade de água em qualquer temperatura ao seu cachorro se ele for propenso a engolir muito rapidamente, mas a adição de alguns cubos de gelo para a água pode realmente ajudar a diminuir o ritmo. O gelo em seu prato pode distraí-lo e fazê-lo lamber em vez de beber a água muito rápido. Como já mencionado, cada cão é diferente, então se você tentar adicionar gelo na água para diminuir a velocidade, não deixe de acompanhar de perto.

Evite desidratação

No calor extremo, você deve dar bastante água para evitar a desidratação e insolação. Às vezes, apenas fornecer água em abundância não significa que ele vai beber. Se você perceber que ele está ofegante, mas não bebe muito, ele pode se interessado mais pela água se você der um cubo de gelo para lamber ou adicionar gelo à tigela de água. "Alguns cães vão lamber prontamente cubos de gelo quando estão desidratados, mesmo que sejam relutantes em beber água", diz o site da Dogs 4 Life. Em dias muito quentes, se você adicionar gelo à tigela de água do Totó, ele pode ser tentado a beber mais e evitar a desidratação por completo.

Estômago irritado

Seu cãozinho tem vomitado? Embora o alimento possa ser retido nestes casos, a água não pode. Beber muita água de uma só vez pode contribuir para o vômito, por isso, se você encher a tigela com cubos de gelo em vez de água, isso impedirá que beba muito de uma só vez. O uso de cubos de gelo vai mantê-lo hidratado durante todo o dia bebendo pequenas quantidades, pois o gelo derrete lentamente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...