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Como fazer um adendo

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando você escreve um relatório, está frequentemente sob pressão para cumprir um prazo. Mais informações podem se tornar disponíveis depois do prazo final, o que melhoraria seu relatório se elas fossem incluídas. Nesse caso, é lógico se criar um adendo ao relatório, ao invés de reescrevê-lo para adicionar a nova informação. Isso não é uma tarefa difícil, mas pode tomar algum tempo dependendo da quantidade de material sendo utilizado.

Instruções

Criar um adendo de relatório lhe permite inserir informação adicional (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Abra um documento em branco em seu software de processamento de texto (como o Microsoft Word) e defina o tamanho da fonte e estilo para que combine com seu relatório original.

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  2. Crie e escreva a informação que você precisa adicionar ao relatório no documento, certificando-se de incluir quaisquer gráficos ou tabelas que precise.

  3. Leia seu adendo para checar erros de gramática ou ortografia. Você pode identificar também quaisquer áreas que se beneficiariam da explicação adicional.

  4. Imprima o adendo e anexe-o ao relatório original. Se a página de conteúdos do relatório puder ser facilmente recolocada, reescreva-a para fazer referência ao adendo.

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O que você precisa

  • Software de processamento de texto

Referências

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