Como fazer um adendo

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Quando você escreve um relatório, está frequentemente sob pressão para cumprir um prazo. Mais informações podem se tornar disponíveis depois do prazo final, o que melhoraria seu relatório se elas fossem incluídas. Nesse caso, é lógico se criar um adendo ao relatório, ao invés de reescrevê-lo para adicionar a nova informação. Isso não é uma tarefa difícil, mas pode tomar algum tempo dependendo da quantidade de material sendo utilizado.

Passo 1

Abra um documento em branco em seu software de processamento de texto (como o Microsoft Word) e defina o tamanho da fonte e estilo para que combine com seu relatório original.

Passo 2

Crie e escreva a informação que você precisa adicionar ao relatório no documento, certificando-se de incluir quaisquer gráficos ou tabelas que precise.

Passo 3

Leia seu adendo para checar erros de gramática ou ortografia. Você pode identificar também quaisquer áreas que se beneficiariam da explicação adicional.

Passo 4

Imprima o adendo e anexe-o ao relatório original. Se a página de conteúdos do relatório puder ser facilmente recolocada, reescreva-a para fazer referência ao adendo.

Mais recentes

×