Como fazer um adereço de cabeça de um faraó

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A realeza do antigo Egito, independente do sexo, usavam uma variedade de tipos de adereços na cabeça. Simbolicamente, eram muito parecidas com coroas. É relativamente simples e barato de fazer uma imitação desses acessórios que ficam ótimos complementando uma fantasia de Halloween. Assim que juntar os materiais e ferramentas, fazer sua coroa levará cerca de 30 minutos.

Passo 1

Corte duas tiras de 7 cm de largura do EVA azul. Grampeie as duas faixas juntas em uma extremidade.

Passo 2

Enrole a tira dupla de EVA em torno de sua cabeça de forma que se sobreponha onde se encontra. Segure a tira nessa posição e a remova de sua cabeça.

Passo 3

Grampeie a tira onde começa a sobrepor-se e corte o excesso. Agora você tem um círculo de EVA azul que cabe em sua cabeça e que formará a base de sua coroa.

Passo 4

Desenhe o maior círculo possível com a mão sobre o pedaço de lamê dourado com giz de alfaiate. A caneta vai servir se você não tiver giz de alfaiate.

Passo 5

Cubra a borda do círculo marcado com cola de tecido e deixe secar. Isto evitará que o tecido desfie depois de cortado.

Passo 6

Recorte o círculo de lamê dourado.

Passo 7

Faça um nó em ambas as extremidades da fita com arame. Forme uma figura de cobra, dobrando-a em forma de S.

Passo 8

Cole duas contas de plástico vermelho para os olhos da serpente e grampeie uma língua bifurcada de papel cartão vermelho. Fixe a cobra na frente da tira de espuma azul com o grampeador.

Passo 9

Prenda o centro do círculo de lamê dourado no interior do centro da frente da faixa azul com o grampeador. Isso cairá sobre sua cabeça.

Mais recentes

×