Como uma bandeira deve ser costurada em uma manga de camisa?

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Usar uma bandeira, com orgulho, sobre a manga da camisa é exigência para muitos dos que estão no uniforme. Você também pode adicionar uma bandeira a seus casacos e roupas cotidianas. Colocar a bandeira corretamente e costurá-la em segurança garante que permaneça no local por muitos usos e lavagens. A maioria das bandeiras para roupas possui uma borda colorida. Colocar os pontos dentro dessa borda irá camuflá-los para que não fiquem visíveis, uma vez que a bandeira esteja costurada.

Passo 1

Posicione a bandeira na manga e fixe-a no lugar. Remendos de bandeiras nacionais são geralmente usados ​​na manga direita. Consulte o código de uniforme para a colocação adequada, se for o caso. Se o código der uma medição exata da colocação no ombro, elas são tipicamente medidas a partir da parte superior do remendo até a costura do ombro.

Passo 2

Escolha a cor da linha que corresponde à cor da borda da bandeira. Passe a agulha com um comprimento de 0,6 m da linha. Dobre-a para que fique com 30 cm de comprimento e dê um nó duplo no final.

Passo 3

Passe a agulha através da manga, 0,6 cm de um canto do trecho da bandeira. Aperte a linha de modo que o nó fique firmemente contra o tecido do interior da manga.

Passo 4

Costure a bandeira usando um pesponto. Para isso, passe a agulha de volta para baixo através do tecido da bandeira e da manga 0,6 cm por trás do primeiro ponto. Traga a agulha através do tecido 0,6 cm na frente do primeiro ponto de costura, e, em seguida costure de volta para dentro do primeiro orifício do ponto. Repita o processo em cada ponto, sempre passando a agulha de volta para baixo através do tecido da bandeira no primeiro buraco do ponto anterior.

Passo 5

Costure ao redor de todo o perímetro do trecho até chegar em seu ponto de partida. Corte o fio diretamente abaixo do buraco da agulha. Amarre os dois pedaços de fio com um nó duplo. Apare os fios soltos com uma tesoura.

Mais recentes

×