Como adicionar grade em uma foto

••• grid background image by Paul Moore from Fotolia.com

Você pode adicionar grade em uma impressão de fotos usando um lápis e régua, mas você pode adicionar, digitalmente, uma grade para um arquivo de foto no computador, com a ferramenta linha de base reta, ou equivalente, oferecida em quase todos os projetos do programa. Saber o que você quer em sua grade, irá ajudá-lo em relação ao espaço das linhas horizontais e verticais em conformidade, dando-lhe um arquivo que você possa imprimir ou ainda utilizar para outros propósitos na sua forma digital.

GIMP

Passo 1

Abra a fotografia digital, usando o seu editor gráfico favorito para visualizá-la. Praticamente qualquer programa de design fará isso, mas selecionar um que tenha um gerenciador embutido na parte superior e lateral do arquivo pode facilitar a tarefa de adicionar uma grade.

Passo 2

Localize a ferramenta "Paint Brush" ou "Pencil Tool" na barra de ferramentas principal e clique sobre ell. Olhe para a régua no topo e lado superior e determine o espaçamento que você irá dar à sua grade, por exemplo, você pode querer colocar uma linha horizontal e vertical em cada centímetro marcado.

Passo 3

Coloque o cursor no topo do seu arquivo onde você quer que sua linha esteja na extremidade esquerda vertical. Clique na imagem, segurando "Shift" e "Control" e arraste o cursor para baixo num caminho direto para o final do arquivo, clicando na parte inferior. Continue colocando as linhas verticais da mesma maneira e utilize o método para inserir o número de linhas horizontais que você deseja apresentar.

Passo 4

Salve seu arquivo usando uma extensão de imagem - como "Jpg" ou "png.", ou uma extensão de arquivo executável - como ".xcf", no programa GIMP (gratuito), dependendo das preferências de seu projeto .

Pintar

Passo 1

Localize em seu computador a imagem digital que você quer editar, clique com o botão direito do mouse no nome do arquivo e selecione "Abrir com", seguido de "Paint".

Passo 2

Selecione a opção "Linha" ícone da barra de ferramentas "Shapes" e escolha a seção "Cores".

Passo 3

Coloque o cursor onde você deseja iniciar uma linha horizontal ou vertical para começar. Dê um duplo clique no local desejado, segurando a tecla "Shift" para baixo enquanto você arrasta o cursor sobre a pasta ào lado oposto. Solte o mouse e a tecla "Shift" quando terminar. Continue colocando linhas horizontais e verticais, espaçadas de acordo com as suas preferências.

Passo 4

Salve o arquivo de grade embelezada usando a função "Salvar como", junto com a extensão de imagem de sua escolha: ".Png", ".jpg" e ".bmp".

LunaPic

Passo 1

Visite o editor on-line em LunaPic.com. Selecione "Escolher arquivo" para localizar a imagem que você deseja trabalhar e clique em "Enviar Agora".

Passo 2

Clique em "Drawing Tool", ícone ao lado esquerdo da página, e selecione "Linha Reta" da caixa acima. Dê um duplo clique com o cursor sobre a imagem no local onde você quer começar uma linha e arraste-a pela tela até chegar onde você quer que a linha termine. Selecione "Aplicar" depois de cada linha bem sucedida que você desenhar para guardar o adicionado, e continue a desenhar linhas horizontais e verticais até que sua grade esteja completa.

Passo 3

Selecione a opção "Salvar Em Seu Computador" hiperlink para baixar a imagem como arquivo ". Gif" para o seu computador.

Mais recentes

×