Como adicionar mais músicas a um CD já gravado

••• compact disks image by Jim Mills from Fotolia.com

Aplicações de computador como o Windows Media Player e iTunes permitem aos usuários fazer downloads e uploads de músicas para a biblioteca de mídia. Essas músicas podem ser usadas para criar uma lista de reprodução e serem copiadas para CDs graváveis ou regraváveis. O processo de gravação de um CD é simples, mas não pode ser alterado quando a gravação termina. Isso significa que se uma música for acidentalmente escolhida, o processo de gravação deve ser interrompido antes que se complete, a fim de se corrigir a lista de músicas.

Passo 1

Visage/Stockbyte/Getty Images

Interrompa a gravação do CD. O programa deve ser aberto enquanto a gravação do CD está em andamento. No iTunes, clique em "Arquivo", na barra de ferramentas superior e clique depois em "Parar gravação". No Windows Media Player, clique no botão "Parar gravação" acima da lista de reprodução, no lado direito da tela.

Passo 2

Adicione músicas à lista. Para usuários do iTunes, clique na pasta "Música" e depois com o botão direito em cada música. No menu, escolha, "Adicionar à lista" e selecione a lista correta que você está criando. No Windows Media Player, clique em "Gravar" no canto direito da tela e arraste as músicas para a caixa da "Lista de gravação". Verifique duas vezes para garantir que nenhuma música seja esquecida.

Passo 3

Compare a duração total das músicas com a capacidade do CD. Tenha certeza que a duração das músicas é igual ou menor que o tempo disponível do CD. Isso previne erros, falhas e que a gravação fique incompleta.

Passo 4

Comece a gravação do CD. No iTunes, abra a lista criada e clique em "Arquivo" no topo da tela. Depois, clique em "Gravar lista de reprodução em disco". Escolha o tipo correto do CD na lista do pop-up. No Windows Media Player, clique em "Iniciar gravação", que é localizado acima da lista de gravação. Quando o processo terminar, o CD é automaticamente ejetado da unidade de gravação.

Mais recentes

×