Como afastar os insetos durante um churrasco

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Os churrascos de verão sinalizam a natureza da temporada: amigos, família, atividades ao ar livre e diversão. Não há quase nada mais chato do que tentar aproveitar seu churrasco ao ar livre enquanto um mosquito irritante, uma vespa ou uma mosca fica pousando em sua comida ou voando perto do seu rosto. É quase impossível evitar completamente que essas pragas se juntem a você durante o churrasco, mas há algumas medidas preventivas que podem ajudar a aliviar o problema.

Passo 1

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Mantenha a área limpa para evitar que os insetos encontrem o seu alimento. Vespas, moscas e besouros de piquenique serão atraídos pela comida. Deixe seus alimentos cobertos e o lixo bem fechado.

Passo 2

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Coloque um ventilador de média ou alta potência perto da churrasqueira e da área do churrasco. Deixe circular um vento moderado para soprar os mosquitos e insetos menores para longe.

Passo 3

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Coloque fumaça na área, com um nebulizador de mosquitos ou uma neblina inseticida, um pouco antes do começo do seu churrasco. Pulverize arbustos próximos a sua área de churrasco para uma proteção adicional.

Passo 4

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Coloque tochas, velas de citronela ou velas de inseticidas em torno do perímetro da sua área de churrasco.

Passo 5

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Arme uma ou mais tendas portáteis com tela. Os mosquitos, as vespas e as moscas terão dificuldades para entrar, protegendo sua comida e seus convidados de mordidas, picadas e perturbações. Considere ter uma barraca de comida, mesas e cadeiras para seus convidados.

Passo 6

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Mantenha os alimentos do lado de dentro.

Passo 7

Forneça repelente para seus convidados.

Mais recentes

×