Como eliminar as sanguessugas de uma lagoa de tartarugas

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

As sanguessugas sobrevivem sugando o sangue de um hospedeiro, causando ferimentos e reduzindo a saúde dos animais em sua lagoa. Elas se propagam nos detritos, no fundo das águas e podem ser difíceis de encontrar. Removê-las com químicos não é uma alternativa segura, já que pode intoxicar todas as outras formas de vida. Retirá-las manualmente é a melhor maneira de coletá-las. Atraia e remova-as antes que ataquem suas tartarugas.

Armadilha

Passo 1

Faça aproximadamente 50 buracos em uma lata de café com um martelo e um prego. Eles devem ter aproximadamente 0,3 cm x 0,6 cm. Deixe as rebarbas na parte de dentro dos buracos para impedir que as sanguessugas escapem.

Passo 2

Coloque 1/4 de xícara de fígado ou vísceras de aves na parte de baixo da lata.

Passo 3

Corra o barbante através de um dos buracos próximo ao topo da lata. Amarre com um nó, de forma que você possa usar a longa extremidade do fio para puxá-lo do fundo da lagoa. Coloque a tampa na lata.

Passo 4

Baixe a lata dentro da lagoa e coloque uma pedra em cima para empurrá-la para baixo. Coloque-a próxima de áreas com muitos detritos, mas não enterre-a.

Passo 5

Verifique a armadilha diariamente. Remova as sanguessugas, adicione novas iscas e recoloque a armadilha no lugar. Continue fazendo isso até que não apareçam mais sanguessugas nela.

Passo 6

Remova a maior quantidade possível de detritos do fundo de uma lagoa artificial, para evitar novos surtos de sanguessugas.

Vida selvagem

Passo 1

Atraia predadores naturais para a sua lagoa. Atraia patos disponibilizando ração ou milho descascado. Pare de alimentá-los assim que estabelecerem-se na lagoa para que comam as sanguessugas.

Passo 2

Introduza peixes como o peixe-lua na lagoa. As sanguessugas são seu alimento favorito e eles podem erradicar uma grande parte da população equilibrando o ecossistema do local.

Passo 3

Abasteça o lago com uma pequena população de lagostins para erradicar as sanguessugas.

Mais recentes

×