Como tirar cheiro de verniz de móveis novos

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Móveis novos muitas vezes emanam um cheiro de verniz ou outro tipo de odor desagradável que é chamado de "liberação de gases". Isso ocorre quando os compostos orgânicos voláteis na mobília evaporam. Eles podem resultar do verniz, das soluções de coloração e outros tratamentos químicos do tecido ou materiais de construção. Às vezes, esses odores causam dores de cabeça, falta de ar, tontura e outros sintomas em pessoas sensíveis. O cheiro desaparece por conta própria ao longo do tempo, mas existem maneiras de acelerar o processo.

Step 1

Ponha o móvel novo na garagem ou em outra área coberta por alguns dias para permitir a "liberação de gases".

Step 2

Abra as janelas e portas na casa se você não tiver uma garagem ou outra área para arejar temporariamente o móvel. Ligue ventiladores de chão ou de teto para ajudar a acelerar a eliminação do cheiro.

Step 3

Encha pequenas tigelas com bicarbonato de sódio e coloque-as perto do móvel com cheiro de verniz. Esta é uma solução antiga e eficaz para remover odores desagradáveis ​​de geladeiras e outras áreas. O bicarbonato de sódio absorve o cheiro e neutraliza o ar. Deixe as tigelas por dois ou três dias para obter os melhores resultados.

Step 4

Ponha tigelas de vinagre branco destilado na sala perto do móvel novo. O vinagre absorve o terrível odor e deixa a sala com um cheiro frescante. Deixe as tigelas durante a noite ou mais tempo para livrar o cômodo do odor. O cheiro de vinagre evaporará dentro de uma meia hora depois que tirar as tigelas.

Step 5

Coloque dois ou três recipientes de carvão em pó na área perto do móvel novo. Ele neutraliza o odor absorvendo-o no ar. Deixe os recipientes durante a noite ou mais tempo para cuidar do cheiro.

×