×
Loading ...

Como fazer agulhas de crochê de madeira

Não importa se você procura por um tamanho difícil de encontrar ou quer uma lembrança da sua árvore favorita: fazer sua própria agulha de crochê de madeira pode ser recompensador e funcional. Basta juntar alguns materiais e ir ao trabalho.

Instruções

Fazer suas agulhas de crochê é recompensador e funcional (Steve Mason/Photodisc/Getty Images)
  1. Encontre uma boa peça de madeira -- cavilhas são boas para iniciantes por serem fáceis de usar. Também é possível usar pequenos galhos secos de uma árvore em seu jardim, bastando que as fibras da madeira sejam retas e sem nós.

    Loading...
  2. Entalhe sua madeira em um formato cilíndrico em um tamanho um pouco maior do que o da agulha desejada. Também é possível usar a lixa grossa para completar este passo.

  3. Use uma serra manual pequena ou a faca de entalhamento para fazer um corte na madeira onde o gancho deve ficar. A parte interior deve formar um ângulo aproximado de 45º.

  4. Molde o gancho da agulha de crochê. É possível fazer isso usando a lixa ou a faca de entalhamento. A parte superior deve ficar arredondada, bem como a borda inferior do gancho.

  5. Lixe a madeira de modo que atinja o diâmetro certo para o tamanho de agulha desejado.

  6. Termine a agulha. Suavize as fibras usando a lixa fina. Encere a agulha finalizada.

Loading...

Dicas

  • A maior parte das agulhas de crochê vendidas tem aproximadamente 18 centímetros. A sua pode ser maior ou menor, dependendo do efeito desejado.

O que você precisa

  • Cavilha ou outro pedaço de madeira
  • Régua
  • Faca para entalhe
  • Lixa áspera (granulação entre 40 e 60)
  • Lixa fina (granulação entre 150 e 180)
  • Cera (opcional)
Loading ...
Loading ...