×
Loading ...

Como usar polias para a redução de velocidade

Sistemas com correias e polias podem ser utilizados para a redução de velocidade. A maioria dos motores de alta potência opera em velocidades entre 1000 e 3500 RPM (rotações por minuto). As máquinas que utilizam esses motores para funcionar geralmente operam na média dessas rotações ou menos. A solução para essa situação é colocar uma pequena polia no motor e uma maior na máquina que será ativada por ele. Quando uma polia pequena movimenta uma polia grande, ocorre a redução da velocidade.

Instruções

Use polias para reduzir a velocidade (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Determine a velocidade do motor de condução e do equipamento conduzido. Por exemplo, se a velocidade normal do motor for 1800 RPM, então essa é a velocidade do condutor. Se o equipamento que o motor conduzirá operar em velocidade normal de 900 RPM, essa é a velocidade necessária pelo conduzido.

    Loading...
  2. Divida a velocidade do motor conduzido pela velocidade do motor condutor para obter a relação das polias. Por exemplo, 900 RPM dividido por 1800 RPM é igual a 0,5. A relação das polias é também igual ao diâmetro da polia do motor divido pelo diâmetro da polia do equipamento. Isso significa que, para obter uma redução de velocidade necessária, a polia do equipamento deve ter o dobro do diâmetro da polia do motor.

  3. Posicione uma polia de 5 cm no eixo do motor e uma polia de 10 cm no eixo da máquina a ser utilizada. Conecte as duas polias com uma correia e aperte-a até a tensão necessária.

Loading...

O que você precisa

  • Uma polia com 5 cm de diâmetro
  • Uma polia com 10 cm de diâmetro
  • Uma correia para polia

Referências

Loading ...
Loading ...