Como ajudar uma laranjeira a produzir laranjas doces

••• John Coletti/Photodisc/Getty Images

As laranjas doces, ou redondas, são algumas das frutas de pomar mais populares no país. Seus pés crescem de 7,5 a 15 m de altura para fornecer folhagem verde-escura, flores de laranjeira e uma colheita completa de frutos pelo verão para os jardineiros que cuidam deles. Porém, sem a quantidade certa de sol e nutrição, as laranjeiras não conseguem florescer e cultivar laranjas. Para incentivar a produção de laranjas doces e suculentas da sua laranjeira, siga algumas orientações específicas de cuidados durante o plantio e crescimento.

Passo 1

Coloque a laranjeira no local certo, onde receberá pleno sol por pelo menos oito horas por dia. O pé não florescerá ou dará frutos se não receber a quantidade certa de luz solar. Se puder mover sua laranjeira, faça isso. Se não, remova as folhagens circundantes para abrir a área.

Passo 2

Aumente a nutrição da laranjeira alterando o solo ao redor do seu tronco com uma mistura de terra de drenagem rápida e composto orgânico. Adicione uma dose de fertilizante de fruta ao solo da laranjeira no início da primavera para promover o crescimento e a floração.

Passo 3

Regue os pés de laranja com 5 a 7,5 cm de água por semana. Aumente a rega quando a árvore começar a florescer e a dar frutos, uma vez que o aumento da água nessa altura incentivará frutas maiores e mais suculentas.

Passo 4

Fertilize as laranjeiras com fertilizante específico de fruta ou fósforo e potássio no início do período de frutificação para encorajar uma melhor frutificação e amadurecimento. Os pés de laranja precisam de recursos adicionais para dar frutas, e dará laranjas maiores e mais doces se receber uma nutrição correta.

Mais recentes

×