O que é necessário para as árvores de romã produzirem frutos?

As romãs armazenam centenas de frutas doces e picantes para serem comidas

NA/Photos.com/Getty Images

As romãzeiras têm uma longa história com a humanidade, que datam das épocas persas e gregas de milhares de anos atrás. Com o cuidado certo, essas árvores podem ser cultivadas por mais de 100 anos, e elas exigem condições específicas para o florescimento.

Região

As romãzeiras são resistentes, mas só podem sobreviver a -12 graus centígrados durante o inverno. Isso significa que elas só podem crescer na zona 7b do Departamento de Agricultura dos EUA. Essas árvores não florescem nem crescem em áreas que ficam mais frias.

Localização

As romãzeiras devem receber bastante sol e drenagem rápida e eficiente para prosperar. Elas podem não florescer se não receberem a luz necessária. Qualquer local deve ter espaço suficiente para seu crescimento integral, que atinge de 3 a 6 metros.

Água

As romãzeiras exigem regamento profundo e consistente para florescer e dar seus frutos. Os jardineiros devem dar às árvores 5 centímetros de água a cada semana.

Polinização

Para dar frutos, as flores devem receber pólen durante seu florescimento. Embora sejam autoférteis, a Universidade de Purdue afirma que as romãzeiras darão mais frutos com um polinizador secundário. Assim, os jardineiros devem plantar pelo menos duas romãzeiras para aumentar a colheita de suas frutas.

Idade

De acordo com a Universidade de Purdue, as romãzeiras podem começar a florescer e dar frutos depois de um ano, mas são mais propensas a dar frutos depois de dois a três anos.

eHow Brasil
×