×
Loading ...

Como plantar sementes de rosa-de-porcelana

Se você estiver procurando a planta perfeita para o seu jardim com temática tropical, considere a rosa-de-porcelana. Estas plantas são nativas da Indonésia e prosperam em lugares que tem um solo com temperatura mínima entre 1,7 °C e 10 °C. Elas fazem uma declaração deslumbrante no jardim tropical e são valorizadas por floristas como flores de corte. Embora esta planta geralmente se propague por divisão de rizomas, ela pode ser cultivada a partir de sementes.

Instruções

Rosas-de-porcelana são lindas flores tropicais (Kevin Forest/Valueline/Getty Images)
  1. Mergulhe a semente de rosa-de-porcelana em água por ao menos oito horas.

    Loading...
  2. Despeje a mistura de solo no vaso e encha de água. Deixe escorrer durante dez minutos.

  3. Plante a semente a 2 cm de profundidade no solo de plantio.

  4. Tampe o vaso com filme plástico e coloque-o em um local ensolarado, onde a temperatura permaneça a 23º C ou mais quente.

  5. Verifique o vaso com frequência para se certificar de que o solo não esteja secando. Também verifique se há mofo. Se uma substância em pó branca aparecer no solo, faça pequenos furos no plástico para melhorar a circulação de ar em torno do solo.

  6. A germinação deve ocorrer dentro de 30 dias. Depois de germinar, retire o filme plástico e mantenha as mudas em uma área quente e bem iluminada da casa. Borrife água diariamente para melhorar a umidade em torno da planta ou coloque o vaso em uma bandeja cheia de seixo e preenchida até a metade com água.

Loading...

Dicas

  • Uma vez que a planta da rosa-de-porcelana se estabelecer, não deixe o solo secar.

O que você precisa

  • Água
  • Vaso de plantio de 10 cm com furos no fundo para drenagem
  • Solo rico para plantas
  • Semente de rosa-de-porcelana
  • Filme plástico ou sacola

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...