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Como ajustar o carburador de um motor Briggs & Stratton

Atualizado em 17 abril, 2017

O motor de 11 cavalos da Briggs & Stratton é geralmente encontrado em pequenos cortadores de grama, geradores e lavadores com pressão. Depois ser utilizado por várias horas, o motor começará a perder força e a trabalhar com problemas. Fazer ajustes no carburador pode fazer o motor voltar a seu melhor desempenho. Mas antes de fazer isso, limpe-o e substitua o filtro de ar, certifique-se também de que a gasolina seja nova. Esse procedimento deve levar cerca de 10 minutos.

Instruções

  1. Coloque o motor sobre uma superfície plana.

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  2. Localize o carburador do lado direito do motor, abaixo do filtro de ar. Há dois parafusos de ajustes, um em cima do carburador que controla o neutro, e o outro embaixo que controla a mistura. Gire o parafuso da mistura no sentido horário até ele travar, depois dê 1 1/4 de volta no sentido anti-horário.

  3. Dê partida no motor e espere ele aquecer por cinco minutos. Mova o acelerador na posição lenta. Ligue o tacômetro. Enrole a guia no cabo da vela na frente do motor. Observe a leitura. Ajuste o parafuso superior no sentido horário para aumentar a velocidade, ou no sentido anti-horário para diminui-la até ler no tacômetro 1750 rpm.

  4. Gire o parafuso da mistura no sentido horário até que a velocidade do motor comece a diminuir ou a funcionar descompassadamente. Anote a posição do parafuso.

  5. Gire esse parafuso no sentido anti-horário até o motor começar a funcionar descompassadamente, então anote sua posição. Ajuste o parafuso para que fique entre as duas posições anteriores. Deixe o acelerador na posição rápida e escute a aceleração mais compassada.

  6. Retorne o acelerador na posição lenta e segure a barra do acelerador contra o parafuso que controla o neutro. Coloque-o novamente na posição rápida e solte a barra, permitindo que ele se mova rapidamente à posição de aceleração totalmente aberta. Se o motor acelerar sem hesitação, reajuste o parafuso da mistura no sentido anti-horário com um 1/4 de giro. Repita isso até o motor acelerar compassadamente.

  7. Mova o acelerador para a posição lenta e verifique as rpm no tacômetro. Se o neutro foi alterado, reajuste-o seguindo o procedimento do passo 3.

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Aviso

  • Não ajuste o carburador em demasia. Aumentar a rpm além do recomendado pode causar danos internos no motor.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Tacômetro

Referências

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