Como ajustar pulseiras de aço inoxidável

••• posh steel watch image by green308 from Fotolia.com

O aço inoxidável é um metal atraente e durável que frequentemente é usado em joalheria. Com seu brilho prateado e bom preço, ele se torna um componente ideal para brincos, colares e pulseiras. Muitas pulseiras de corrente são feitas inteiramente de aço inoxidável. Algumas vezes é necessário ajustá-las, caso elas não estejam se encaixando bem. Você pode ajustar uma pulseira aumentando ou diminuindo seu comprimento. Com as ferramentas e materiais corretos, essa tarefa é bem fácil.

Para diminuir uma pulseira de aço inoxidável

Passo 1

Coloque a pulseira no braço. Determine quantos elos você quer remover dela para que se encaixe melhor.

Passo 2

Remova a pulseira do seu pulso. Mantenha-a aberta. Coloque a peça em linha reta sobre uma superfície plana.

Passo 3

Separe uma porção do fecho de uma ponta da pulseira. Abra o pequeno anel que conecta o fecho com o elo da ponta. Puxe o fecho para fora e deixe reservado.

Passo 4

Lembre-se de quantos elos você decidiu remover. Comece com o da ponta, conte para trás o número de elos. Por exemplo, se você quer remover três elos, conte "três, dois um" a partir da ponta. Corte o elo que você chegou ao contar "um".

Passo 5

Corte fora o elo com os cortadores se eles forem finos o suficiente. Use uma serra de joalheria se for feito com uma espessura maior. Corte ou serre através de um lado do elo. Dobre o elo aberto com os alicates. Separe-o do resto da pulseira.

Passo 6

Recoloque o fecho no elo da ponta da sua pulseira mais curta. Deslize o pequeno anel que conecta o fecho ao elo da ponta da pulseira. Feche o anel sobre o elo com alicate.

Para aumentar o comprimento de uma pulseira de aço inoxidável

Passo 1

Experimente a pulseira em seu punho. Determine quantos elos você quer adicionar para fazê-la caber melhor. Remova a pulseira do punho. Mantenha ela aberta. Coloque-a em linha reta sobre uma superfície plana.

Passo 2

Separe uma parte do fecho da ponta da pulseira. Abra o anel que conecta o fecho à ponta. Tire o fecho e deixe separado.

Passo 3

Lembre-se de quantos elos você decidiu acrescentar. Compre o mesmo número de elos de aço inoxidável. Os elos metálicos que abrem e fecham são frequentemente usados como componentes de joalheria. Escolha anéis do tamanho e espessura que combinam com os existentes na pulseira.

Passo 4

Abra um anel com alicates. Prenda o anel no elo final da pulseira. Feche-o com alicates. Continua esse processo até que você tenha adicionado todos os anéis necessários para fazer sua pulseira longa o suficiente.

Passo 5

Recoloque o fecho ao elo final da sua nova pulseira mais comprida. Passe o anel que conecta o fecho à pulseira no elo da ponta. Feche o anel com alicate.

Mais recentes

×