Como alimentar cavalos com farelo de soja
BananaStock/BananaStock/Getty Images
Cavalos precisam de uma certa quantidade de proteína em sua dieta, o que muitas vezes pode ser satisfeita com feno de boa qualidade e capim. Cavalos jovens, cavalos de competição ou cavalos que vivem uma área onde o feno é de má qualidade muitas vezes precisam de uma forma de proteína digestível adicionados à sua ração para complementar sua ingestão de proteínas. Com exceção de éguas que estão amamentando potros jovens, a quantidade de proteína digestível necessário diária é cerca de meio quilo. Farelo de soja, que contém cerca de 42% e 50% de proteína, é o suplemento preferido para cavalos e, além de fornecer a proteína essencial, acrescenta um brilho agradável na pelagem do animal.
Step 1
Determine qual classe o seu cavalo se encaixa: adulto, grávida, amamentando, recém-desmamado, de um ano, dois anos, ou cavalo adulto em trabalhos leves, trabalho moderado ou intenso trabalho.
Step 2
Considere os requisitos para todos os nutrientes na dieta do seu cavalo, incluindo proteínas, nutrientes que produzam energia, minerais e vitaminas. Quantidades adequadas de minerais normalmente podem ser complementadas utilizando um pouco de sal mineral.
Os componentes mais importantes da dieta incluem alimentos que proporcionam energia ao cavalo e aqueles que contêm proteínas, cálcio, fósforo e vitaminas. Um feno de boa qualidade geralmente ajuda a gerar energia suficiente e também atende às necessidades de proteína.
Step 3
Faça uma lista de requisitos para o seu cavalo, sua idade e nível de trabalho.
Para a maioria dos cavalos adultos, incluindo aqueles que praticam trabalho intenso, certifique-se que 8% de sua dieta total é de proteína bruta.
Uma égua grávida deve ter 10% de sua dieta rica em proteína bruta, enquanto que uma égua que esteja amamentando deve ter 12,5% de proteína em sua dieta. Potros desmamados precisam de 14,5% de proteína bruta, potros entre um e dois anos de idade precisam de 12% e animais de dois anos precisam de 9% de proteína bruta.
Step 4
Faça uma lista dos tipos de grãos, fenos e suplementos de proteína disponíveis em sua área. Use uma composição digestível de energia dos fenos para determinar quanto feno e quanto grão será necessário para se alimentar.
Energia digestível é um termo frequentemente usado quando se fala em dietas de equinos e simboliza a energia bruta do alimento menos a energia não digerida pelo cavalo, ou a energia perdida nas fezes. Em termos simples, energia digestível é a energia que está disponível para o cavalo para a manutenção e produção após a ingestão do alimento.
Em seguida, determine a quantidade de nutrientes presentes no feno e como ele se compara com a quantidade total de nutrientes necessários para a idade e classe de seu cavalo.
Você pode adicionar os nutrientes restantes para a dieta com uma combinação de grãos e de proteína suplementada, como farelo de soja.
Step 5
Adicione uma quantidade de farelo de soja que irá fornecer as necessidades restantes que o cavalo precisa em sua dieta, incluindo proteína bruta, cálcio, fósforo, vitamina A, e os alimentos que produzem energia digestível, é o aconselhado pelo Departamento de Ciência Animal da Universidade do Kentucky.
O farelo de soja normalmente produz 1,5 megacalorias de energia digestível; 0,30% de cálcio; 0,63% de fósforo e sem vitamina A. O farelo de soja tem geralmente entre 42% a 50% de proteína bruta.
Meça a quantidade de farelo de soja que você já havia calculado para ração do cavalo em uma base diária. É aceitável adicionar o farelo em cima do grão quando se alimentam.
Mais Artigos
Qual é a relação entre um joule e um elétron-volt?→
Quanto devo dar de mamadeira a um cordeiro?→
Como engordar um cavalo que está abaixo do peso de forma segura→
Proteína de soja é boa para crescer o cabelo?→
Como preparar um substituto de leite materno para aleitar um cabrito→
Homens acima dos 50 anos: como ganhar massa muscular→
Sobre o Autor
Lara Bricker has been writing professionally since 1998. Her work has appeared in the "Boston Globe," "Women's World," "Equine Journal," "Chronicle of the Horse" and "Northeast Boating Magazine." She has received numerous journalism awards from the New Hampshire Press Association and New England Press Association. She has a Bachelor of Science in equine science and journalism from the University of New Hampshire.
Créditos Fotográficos
BananaStock/BananaStock/Getty Images