Alimentos ricos em peptídeos

Leite e bolo

danish and milk image by Karin Lau from Fotolia.com

Existem dois principais grupos de alimentos ricos em peptídeos: proteína do leite e trigo. O leite pode ajudar a adormecer, pois contém peptídeos opioides, que também são encontrados na morfina. O trigo também contém esses elementos. Um dos problemas com os peptídeos opioides é que nós os consumimos durante todo o dia e a última coisa que queremos é uma sensação de cansaço ou a perda de concentração durante o trabalho ou até mesmo ao dirigir.

Proteínas do leite

Produtos lácteos

Milk, milk and hands image by Mykola Velychko from Fotolia.com

Após consumir um produto com leite, as enzimas do corpo decompõem suas proteínas no trato digestivo em peptídeos opioides, que contêm componentes viciantes. Como resultado, eles nos levarão a desejar o alimento cada vez mais. Portanto, isso pode levar ao excesso de ingestão de comida ou mais vontade de comer para ajudar a cessar o desejo.

Produtos de trigo

Pão ou produtos de trigo

bread image by Bube from Fotolia.com

Os produtos de trigo também contêm um número extremamente alto de péptidos opioides. Todos os produtos de trigo, como pizza, pão, cereais e bolos contêm essa substância. Esses alimentos não são somente saborosos, mas a natureza os fez ainda mais difíceis de resistir.

Falta de energia

Alimentos integrais

fruits image by Marc CECCHETTI from Fotolia.com

Para pessoas que lutam ao longo do dia por conta da falta de energia ou concentração, eliminar grandes quantidades de leite e trigo de suas dietas poderá ajudar. Infelizmente, os produtores de comidas querem que nos tornemos dependentes dos alimentos que eles produzem, logo, ao ler os rótulos, você verá que muitos dos alimentos contêm leite e trigo. Obviamente, eliminar completamente esses dois grupos de alimentos da dieta é difícil, mas é possível reduzir a ingestão lendo os rótulos e conscientizando-se sobre o consumo.

×