×
Loading ...

Como alinhar áudio com vídeo

Os formatos de arquivos multimídia como AVI, XviD e WMV guardam áudios e vídeos em faixas separadas. Quando você abre um arquivo multimídia em seu computador, o software carrega ambas as faixas e as sincroniza durante a reprodução. Se os dados de áudio e vídeo não são codificados corretamente, você vai notar erros de sincronização durante a reprodução, incluindo diálogos fora de sincronia e efeitos sonoros atrasados. Muitos programas de reprodução incluem ferramentas incorporadas que permitem corrigir erros de sincronização durante a reprodução. Você também pode usar o software de edição de vídeo para alinhar permanentemente o áudio e o vídeo.

Instruções

  1. Baixe o Media Player Classic (ver Recursos). Este reprodutor gratuito e de código aberto permite corrigir erros de sincronização de áudio durante a reprodução. O Media Player Classic pode reproduzir AVI, MPG, XviD, DivX e arquivos QuickTime. Clique em "File" e "Open File" para selecionar o arquivo multimídia que está fora de sincronia. Clique em "View" e "Options". Clique em "Audio Switcher" em "Internal Filters" e marque a opção " Audio Time Shift". Digite na caixa de texto do "Audio Time Shift" o número de milissegundos que você deseja mudar no áudio. Introduza um número positivo para acelerar o áudio, ou um número negativo para atrasá-lo. Clique em "OK" para salvar as configurações.

    Loading...
  2. Instale VirtualDub (ver Recursos) Este programa gratuito de edição de vídeo completo suporta um número de formatos multimídia comprimidos, incluindo MPG, AVI e QuickTime. Inicie o VirtualDub, arraste e solte o arquivo de vídeo dessincronizado na janela de edição. Clique em "Audio" e selecione "Interleaving." Marque a opção "Enable Audio/Video Interleaving". Digite o número de milissegundos que você deseja adiantar ou atrasar o áudio, na caixa de texto "Preload". Insira um valor positivo para corrigir o áudio que se reproduz adiantado ou um valor negativo para corrigir o áudio atrasado. Clique em "OK" para salvar as configurações. Use o reprodutor de vídeo incorporado para verificar se o áudio e o vídeo já estão em sincronia. Clique em "File" e "Save As" para salvar o arquivo multimídia alinhado.

  3. Baixe o VLC Media Player. Este reprodutor multimídia gratuito inclui um sistema de decodificação incorporado que permite reproduzir qualquer formato de arquivo multimídia, incluindo AVI, MPG, WMA, MKV e XviD. Ele inclui um recurso de compensação de dessincronização de áudio que corrige erros de sincronização de áudio em tempo real. Clique em "File" e "Open" para selecionar o arquivo de vídeo dessincronizado. Clique em "Preferences" e depois "Audio" para acessar as configurações de sincronização. Digite o número de milissegundos para avançar ou atrasar o áudio na caixa de texto "Audio Desynchronization Compensation" para sincronizá-lo com o vídeo. Você também pode pressionar e segurar a tecla "Ctrl" e a "K" durante a reprodução para acelerar a faixa de áudio em 50 milissegundos. Use "CTRL" e "K" várias vezes para corrigir erros de sincronização graves.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...