×
Loading ...

Como alinhar uma tacada na sinuca

Atualizado em 17 abril, 2017

Atingir tacadas de maneira consistente abre um novo leque de possibilidades no seu jogo de sinuca. Conhecidas como tacadas de corte ou de ângulo, a tacada corte é efetiva em situações complicadas em que a bola branca não se alinha com a bola alvo e o buraco. Essa tacada irá atingir a bola alvo em um ângulo, mandando-a em uma rota reta, diretamente ao seu destino. É preciso ter uma imaginação ativa para conseguir determinar os ângulos do corte, mas a preparação correta é crucial para fazer a tacada.

Instruções

Com prática você pode fazer essa tacada facilmente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Encontre o ponto de contanto com a bola alvo. Na sua imaginação, desenhe uma linha direta do buraco até o lado oposto da bola. Esse ponto é onde a bola branca irá entrar em contato para a tacada ter sucesso.

    Loading...
  2. Desenhe outra linha imaginária a partir do ponto de contato por meio da bola branca. Posicione a ponta do taco no ponto onde a linha de alvo emerge da bola branca.

  3. Nivele seu taco ao longo da linha de alvo emergindo da bola branca. Foque nessa bola conforme praticar as tacadas. Mantenha seu corpo parado: o único movimento deve vir da parte de trás do seu corpo. Faça a tacada quando estiver pronto, atingindo a bola branca por cima da linha de alvo.

Loading...

Dicas

  • Determine o ângulo da tacada de corte antes de posicionar. Desenhe uma linha imaginária diretamente do ponto de contato da bola de alvo, e então desenhe outra linha da bola branca até o ponto de contato. Se o ângulo da tacada passar de 75 ºC, uma tacada de corte será difícil de conseguir. Você pode ter que considerar uma tacada diferente.
  • Não tenha pressa quando estiver alinhando sua tacada de corte. Se apressar pode estragar a técnica.

Referências

Loading ...
Loading ...