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Como alongar os músculos do braço

Como alongar os músculos do braço. Alongar é uma parte importante do exercício e é muito frequentemente esquecida. Alongar ajuda a soltar o corpo e pode ajudar na prevenção de cãibras e estiramentos. O alongamento também aumenta a flexibilidade e melhora a capacidade de movimento.

Instruções

Alongue os músculos do braço

    Alongando o bíceps

  1. Estique o seu braço reto para o lado, com o seu polegar apontando para o teto. O seu braço deve estar paralelo ao chão. Lembre-se de manter a mão aberta.

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  2. Coloque a palma da sua mão em algo fixo, como um marco de porta ou uma coluna.

  3. Fique de pé, com os pés colocados na distância de um ombro a outro.

  4. Rotacione o seu torso para longe do braço esticado sem mover os pés. Gire vagarosamente e não deixe o seu braço cair.

  5. Pare quando sentir uma esticada no seu bíceps.

  6. Segure o puxão por pelo menos 30 segundos.

  7. Repita o alongamento no outro braço.

    Alongando o tríceps

  1. Estique o braço reto na sua frente com a palma da mão virada para o teto.

  2. Mantenha a parte superior do braço esticada enquanto traz a sua mão de volta para tocar o ombro.

  3. Traga o seu braço inteiro para cima de forma que o seu cotovelo esteja apontando para o teto. Permita a sua mão deslizar do ombro para a parte de cima das costas.

  4. Alcance com o outro braço, acima e atrás da cabeça, e empurre o cotovelo apontado para trás, até que sinta um puxão no seu tríceps.

  5. Espere nessa posição por pelo menos 30 segundos.

  6. Troque de braços e repita o alongamento.

    Alongando músculos do ombro

  1. Estique o braço reto do seu lado com o polegar apontando para o teto.

  2. Abaixe o braço, de forma que a sua mão esteja nivelada com o topo do seu abdômen.

  3. Ache um marco de porta ou outro objeto fixo e coloque a palma da sua mão nele.

  4. Gire o seu torso até que sinta um puxão através da parte de cima do seu braço e ombro.

  5. Segure a posição por pelo menos 30 segundos. Descanse antes do próximo alongamento.

  6. Alcance do outro lado do corpo até um pouco acima do quadril. Pegue o seu outro braço e, no cotovelo, gentilmente puxe o seu braço alongado. Não puxe o cotovelo para cima ou para baixo, mas em direção ao torso, como se desenhasse uma linha paralela ao chão.

  7. Segure essa posição por 30 segundos, descansando alguns segundos antes do próximo alongamento.

  8. Atravesse o braço em frente o peito e coloque a mão no ombro oposto. Se você não consegue alcançar o outro ombro, vá o mais longe que puder sem muito desconforto.

  9. Use o seu outro braço e gentilmente puxe o cotovelo no seu braço que está alongando em direção ao seu ombro que está sendo segurado pela sua mão.

  10. Mantenha o alongamento por pelo menos 30 segundos, e então repita esses alongamentos no outro ombro.

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Dicas

  • Você pode estirar um músculo quando o estiver alongando. Não alongue o músculo até o ponto de sentir muita dor.
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