×
Loading ...

Como alongar as tiras de tornozelo de sandálias

Atualizado em 14 setembro, 2018

Pode ser frustrante quando encontra um par de sandálias que se encaixam no comprimento e na largura de seus pés, mas tem correias no tornozelo que são muito curtas para serem confortáveis. Você pode usar uma tira de couro, vinil, tecido ou qualquer material que combine com as correias existentes e costurar uma extensão para alongá-las. Ao fazer isso, as sandálias ficarão mais confortáveis ​​e serão usadas ao máximo.

Instruções

Uma fita métrica é necessária para alongar as tiras de sua sandália (measuring tape image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  1. Meça toda a volta de seu tornozelo a com a fita métrica.

    Loading...
  2. Meça as tiras existentes da sandália. Subtraia esse número da medida de seu tornozelo.

  3. Corte o material de extensão para a correia com as medidas que conseguiu no passo 2, adicionando mais 3 cm no comprimento. Também faça a extensão com a mesma largura das tiras originais.

  4. Passe o fio de náilon pela agulha, que deve ser da mesma cor que as correias. Se as tiras do tornozelo forem de couro, use uma agulha grossa e bem afiada.

  5. Alinhe a extremidade superior das correias originais ponta a ponta com a tira para a extensão.

  6. Costure as tiras juntas. Prenda a correia da sandália na extensão empurrando a agulha na tira original, e então, através da extensão. Faça a volta e empurre a agulha na correia original novamente.

  7. Repita o passo 6 até que as duas peças de material estejam firmemente unidas.

  8. Adicione novos furos, caso as correias da sandália sejam presas com uma fivela. Use o furador para fazer furos cuidadosamente ao longo do comprimento da extensão da tira.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Material para extensão da tira
  • Fio de náilon
  • Agulha
  • Furador (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...