Como fazer luvas de princesa

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Vestir-se como uma princesa diz respeito aos acessórios utilizados. Não importa se o seu vestido for lindo, sua fantasia vai ficar sem graça e simples se ela não tiver joias elaboradas, uma coroa ou tiara, ou luvas. Quase sempre que se vê uma princesa usando luvas, elas dão à princesa um visual muito mais imponente e sofisticado. Ainda mais extravagante do que as luvas normais são as luvas longas que cobrem quase todo o braço. Embora estas luvas sejam quase uma extensão da manga de um vestido, elas são incrivelmente fáceis de fazer, desde que você tenha habilidades básicas de costura.

Passo 1

Coloque sua mão e seu braço no tecido, com a palma para baixo (o lado direito do tecido deve estar voltado para baixo). Faça um traço em torno de sua mão e de seu braço desde as pontas do dedo até mais ou menos 7 centímetros depois do seu cotovelo, deixando uma margem de costura de cerca de 1,3 centímetros. Recorte o modelo que você tracejou.

Passo 2

Repita o passo 1, só que desta vez faça um traço da sua mão e braço com a palma da voltada para cima (novamente, o lado direito do tecido deve estar voltado para baixo).

Passo 3

Costure os dois pedaços juntos, mantendo os lados direitos juntos. Faça a bainha do topo da luva.

Passo 4

Vire a luva do lado direito para fora, usando um passador de madeira para virar os dedos para fora.

Passo 5

Repita os passos de 1 a 4 com a outra mão.

Mais recentes

×