×
Loading ...

Como alterar o ícone de um arquivo EXE

Se você tem um tema específico na sua área de trabalho, não há necessidade de deixar as imagens de ícones de seus vários executáveis ​​(EXE) arruinarem a continuidade. Você pode alterar os ícones usados ​​pelos arquivos por qualquer imagem que você tiver no disco rígido do seu computador, como uma foto de família ou uma imagem baixada. A imagem do ícone pode ser alterada mudando uma configuração diretamente no sistema operacional, mas em primeiro lugar, certifique-se de que o arquivo de imagem apresenta a extensão de arquivo correta.

Instruções

Como alterar o ícone de um arquivo EXE (Stock Xchng)
  1. Clique com o botão direito do mouse no arquivo de imagem que deseja usar como ícone do arquivo executável. Selecione a opção "Propriedades" no menu pop-up. Navegue até a aba "Geral".

    Loading...
    Propriedades
  2. Olhe para o título "Tipo de Arquivo", no topo da janela. Verifique se a imagem é um arquivo ".ico" ou algum outro tipo de arquivo. Feche a janela "Propriedades" e depois volte para o seu navegador, caso a imagem não seja um arquivo "ico".

  3. Acesse o link para o site "iConvert" (consulte Recursos). Clique no botão "Procurar" e localize o arquivo de imagem que deseja usar como ícone. Clique no nome do arquivo e, em seguida, selecione "OK".

  4. Clique no botão "Converter". Aguarde uma nova página, para carregar o arquivo de ícone convertido. Clique no botão "Download ICO". Lembre-se da pasta onde você baixar o arquivo de ícone convertido.

  5. Navegue até o arquivo executável e clique com o botão direito sobre ele. Escolha "Propriedades" e, em seguida, navegue para a aba "Atalho". Clique no botão "Alterar ícone", na parte inferior da janela.

    Alterar ícone
  6. Clique no botão "Procurar". Localize o arquivo de ícone convertido, que você baixou anteriormente. Clique no nome do arquivo e clique em "OK". Clique em "Aplicar", para alterar o ícone para a nova imagem.

Loading...

Dicas

  • Se o seu computador utiliza um sistema operacional diferente dos sistemas operacionais Microsoft Windows, as opções que você deve escolher para alterar o ícone podem ser ligeiramente diferentes. No entanto, o site iConvert não inclui opções para converter imagens para as extensões de arquivo específicas de ícone para Mac e Linux..
  • Você não tem que usar um de seus próprios arquivos de imagem para o ícone. Se você quiser um dos ícones padrão, incluídos com seu sistema operacional, basta percorrer a lista de ícones fornecidos, no menu "Alterar ícone", em vez de clicar em "Procurar".

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...