Como conseguir uma captura de tela com alta resolução

••• wide screen laptop computer image by Flashon Studio from Fotolia.com

Você já capturou a tela do seu computador como uma qualidade de resolução muito medíocre? A resolução faz uma diferença significativa na qualidade da imagem de uma tela. Ela refere-se ao número de pixels (ou pontos) por polegada na imagem. Quanto mais alta a resolução maior a qualidade. Existem alguns passos para você aumentar a resolução de sua próxima captura. E isso não lhe custará nada.

Defina a resolução da tela

Passo 1

Dê um clique duplo na tela de fundo de sua área de trabalho e selecione "Propriedades".

Passo 2

Selecione a aba "Configurações".

Passo 3

Aumente a resolução da tela ajustando o marcador que está abaixo do título "Resolução de tela". Aumente o quanto você desejar e, em seguida, selecione "Aplicar" para testar os resultados. Se você ainda é capaz de ver a barra de ferramentas e os ícones, então deixe a resolução nas novas configurações. Se algum item de sua área de trabalho não estiver mais visível, abaixe a resolução até ajustar.

Passo 4

Depois de definir qual a resolução mais adequada, clique em "OK" para salvar as configurações.

Utilizando o GIMP

Passo 1

Execute o GIMP. Se ele não estiver instalado no computador, baixe-o gratuitamente (Veja em "Recursos"). O GIMP é um aplicativo "freeware" (licença livre) de edição de imagens.

Passo 2

Selecione "Arquivo" e "Abrir". Marque a captura de tela que você deseja melhorar. Selecione "Abrir".

Passo 3

Escolha "Imagem" no menu. Verifique a caixa próxima a "Escala da imagem".

Passo 4

Encontre o campo de resoluções na mesma janela. Altere ambos "resolução x" e resolução "y" tanto quanto você gostaria. Selecione "Escala".

Passo 5

Escolha "Arquivo" e "Salvar" se você gostou das mudanças na resolução. Se não, pode-se ajustar até ficar satisfeito. Salve quando terminar.

Mais recentes

×