Como montar um colar elizabetano para cachorros

Colares isabelinos, também conhecidos como colares elizabetanos ou cones de cachorro, são um meio popular para impedir que os cães se firam ainda mais ou retirem os pontos de um machucado que esteja cicatrizando

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Colares isabelinos, também conhecidos como colares elizabetanos ou cones de cachorro, são um meio popular para impedir que os cães se firam ainda mais ou retirem os pontos de um machucado que esteja cicatrizando. Estes cones plásticos com aparência de cúpula de abajur fornecem um escudo protetor ao redor da cabeça do seu cão para que ele evite morder, lamber ou coçar as feridas ou pontos. Compre colares elizabetanos em seu veterinário, pet shop ou mesmo online. Se, no caso de uma emergência, você precisar de um e não puder sair para comprar, poderá fazer o seu próprio, com itens que já tenha em casa.

Monte um colar elizabetano tradicional

Step 1

Coloque o colar elizabetano em volta do pescoço do seu cão. Ele deve ser confortável, mas não tão apertado de modo que sufoque o animal.

Step 2

Alinhe os feixes de um lado do colar de modo que eles se encontrem com o encaixe do outro lado.

Step 3

Feche os feixes para que o colar fique em formato de cone.

Step 4

Verifique se o colar se encaixa no seu cão confortavelmente. Se ainda estiver muito solto, prenda-o na coleira normal do animal usando um cordão, barbante ou fita.

Faça um colar elizabetano temporário

Step 1

Corte o fundo de um balde de plástico, certificando-se de lixar as arestas para que o cão não seja ferido. Ajuste o balde sobre a cabeça do animal. Assim que puder compre um colar elizabetano tradicional. Este modelo emergencial é melhor para cães de grande e médio porte.

Step 2

Corte um buraco grande o suficiente para a cabeça de seu cão no centro de um prato de papel. Encaixe o prato sobre a cabeça de seu cão. Assim que puder compre um colar elizabetano tradicional. Este modelo emergencial é melhor para cães de pequeno porte.

Step 3

Desenhe o traçado de um colar elizabetano em um pedaço de papelão.

Step 4

Meça o comprimento do pescoço do seu cão. Multiplique isso por 1,5. Por exemplo, se o pescoço do animal for de 12 cm de comprimento, a sua medição final deve ser 19 cm.

Step 5

Coloque a ponta da régua / fita métrica na extremidade do círculo que você desenhou. Encontre a medida calculada sobre a sua fita métrica. Faça uma marca no papelão exatamente neste local.

Step 6

Desenhe outro círculo. Comece pela marcação que você tinha feito e circule até dar a volta nele e chegar no mesmo ponto.

Step 7

Corte o colar. Comece cortando ao redor do círculo grande. Depois de fazer isso, corte o círculo menor.

Step 8

Coloque a colar temporário sobre a cabeça de seu cão, mas certifique-se de comprar um colar elizabetano tradicional o quanto antes. Este método é mais complicado do que o uso de um balde ou um prato de papel, mas pode ser utilizado para fazer um colar para cães de qualquer tamanho.

eHow Brasil
×