×
Loading ...

Como escolher rebites do tamanho certo

Saber escolher rebites do tamanho certo para usar depende da bitola do rebite que será substituído. O tamanho deles geralmente é definido pelo número de peça, designado para um rebite em particular. Se você não tiver o número de peça em mãos, o tamanho do rebite terá de ser calculado manualmente. É possível fazer isso por meio de um cálculo aritmético simples ou ao converter o tamanho de uma medida.

Instruções

O tamanho dos rebites pode variar conforme o uso que terão (riveter and rivets image by Christopher Dodge from Fotolia.com)

    Cálculo com o número de peça

  1. Anote o número de peça do rebite em um papel.

    Loading...
  2. Localize o quarto dígito do número de peça. Ele indica o diâmetro do rebite. Se esse dígito for 4, o diâmetro do rebite é 4/32" (3,17 mm) ou 1/8" (3,2 milímetros).

  3. Localize o quinto dígito do número de peça. Ele indica o limite da empunhadura do rebite. Se tal dígito for 2, esse limite da pega será 2/16" (3,1 mm) ou 1/8" (3,2 milímetros).

    Cálculo manual

  1. Meça o diâmetro do rebite com o paquímetro. Ele deve ficar posicionado sobre o rebite. Feito isso, verifique a bitola.

  2. Utilize a régua ou a trena para medir da parte de baixo da cabeça do rebite até a ponta dele. Assim, será possível obter o comprimento. Anote a medida em um papel.

  3. Subtraia 1/8" (3,2 mm) do comprimento para calcular o limite da pega do rebite.

Loading...

Dicas

  • O diâmetro é calculado em intervalos de 1/32" (0,79 milímetros).
  • O limite da pega é calculado em intervalos de 1/16" (1,59 milímetros).
  • O limite da empunhadura geralmente é 1/8" (3,18 mm) menor que o comprimento do rebite.

O que você precisa

  • Paquímetro
  • Régua
  • Trena

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...