Como ajustar um colar elisabetano para gatos

Os gatos poderão ter problemas para comer, enquanto estiverem usando o colar elisabetano

Comstock/Comstock/Getty Images

O colar elisabetano é um cone de plástico resistente, usado para impedir o gato de lamber ou morder feridas ou pontos recém dados. Embora possa ser desconfortável para o animal usar o colar, trata-se de uma forma eficaz de evitar a reabertura de feridas ou de infecções. Depois de montar o colar elisabetano, é possível ajustá-lo adequadamente no pescoço do gato, caso esteja muito solto ou muito apertado.

Step 1

Caso necessário, retire o colar elisabetano do gato. Insira as presilhas de plástico nas fendas externas do colar. Deslize-o suavemente sobre a cabeça do gato, assegurando-se de não prender nas orelhas e no bigode do animal.

Step 2

Ajuste o tamanho correto do colar, alterando as presilhas presas às fendas exteriores para o devido local junto às aberturas da peça. Um colar de tamanho adequado não escorregará e não deverá estar muito apertado. Passe o colar do gato pelas presilhas relativas à extremidade mais estreita do mencionado objeto.

Step 3

Prenda as extremidades do colar do animal, garantindo maior estabilidade. Trate o gato com carinho e fale com ele em tons suaves. Faça-o entender que o colar elisabetano não é um castigo. Considere presentar o animal com guloseimas, tornando essa experiência mais agradável.

eHow Brasil
×