×
Loading ...

Curiosidades sobre a música mexicana

Música é uma parte importante de cada cultura, e a mexicana não é diferente. A música mexicana reflete a história, as tradições, a arte e o sabor da sociedade e está em constante evolução para refletir as mudanças e o crescimento do povo.

Curiosidades sobre a música mexicana (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

História

As raízes da música mexicana encontram-se nas culturas indígenas antigas, como os astecas. Segundo o site Asteca-history.com, esse povo usava tambores, chocalhos e flautas, os quais ainda são usados ​​na música popular mexicana atualmente.

Loading...

Tipos

O tipo mais popular e amplamente conhecido da música mexicana é o mariachi. Outros tipos de música mexicana são o chamado norteño, que incorpora polca e valsas, banda de bandas militares e cúmbia. Os estilos modernos incluem música clássica, rock, rap e eletrônica.

Influência

A música mexicana combina tradições nativas com outras culturas. O mariachi tem fortes influências espanholas. O estilo de música cúmbia tem raízes colombianas e o norteño tem influências alemãs.

Instrumentos

As bandas de mariachi usam alguns dos mais distintos instrumentos musicais mexicanos. Eles usam violões especializados, como o guitarrón, que é uma espécie de um grande baixo, e as vihuelas, que são pequenos violões com as costas arredondadas. Essas bandas também usam uma harpa com 28 a 40 cordas. As maracas são um outro instrumento tradicional que ainda é usado na música mexicana.

Fatos

Os sacerdotes espanhóis levaram os instrumentos mariachi para o México para o uso em cerimônias religiosas, mas para o desgosto dos sacerdotes, a população local começou a usá-los para a música popular.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...