×
Loading ...

Como amarrar um girador oval em linha de pesca

Pescadores de água salgada e doce usam uma variedade de terminais para melhorar a apresentação de uma isca. Terminais incluem anzóis, chumbos, boias, encaixes e giradores que são presos de várias maneiras na linha de pesca. Giradores, por exemplo, são versáteis e podem ser usados para mudar rapidamente o tamanho do chumbinho, isca ou anzol. Eles são geralmente usados no lugar de nós, e reduzem muito o tempo necessário para ajustar o equipamento para uma pesca diferente.

Instruções

Amarre giradores para trocar chumbos e anzóis rapidamente (tackle 6 image by Dawn Williams from Fotolia.com)
  1. Prenda um girador na ponta de uma linha principal ou guia de pesca com um nó Palomar. Segure o girador com uma mão e a ponta livre da linha com a outra.

    Loading...
  2. Passe a ponta da linha pelo olhal do girador em 10 a 13 cm. Vire a ponta da linha e passe-a de volta pelo olhal do girador. O laço resultante em um lado deverá ser de 8 cm.

  3. Segure o laço com uma mão, e com a outra, a linha dupla feita pela linha principal e pela ponta solta. Forme um nó simples.

  4. Puxe o laço pelo nó e por baixo da dobra do girador. Umedeça o nó com água ou saliva, depois puxe a ponta solta da linha para começar a apertar o nó em torno do olhal do girador.

  5. Aperte o nó puxando a ponta solta da linha e a linha principal. Apare o excesso do nó com uma tesoura afiada.

Loading...

Dicas

  • O nó Palomar é apropriado para monofilamentos, fluorocarbonos e também para linhas trançadas ou fundidas, devido à duplicação que ocorre na linha quando ela passa pelo olhal do girador.

O que você precisa

  • Linha de pesca (monofilamento, fluorocarbono ou trançado)
  • Girador oval
  • Tesoura afiada

Referências

Loading ...
Loading ...