×
Loading ...

Como amarrar um lenço na cabeça de pacientes com câncer

Os tratamentos de câncer causam diversos traumas ao paciente: náusea, fadiga e alterações no apetite são alguns tipos. Mas talvez o efeito colateral mais notável é a perda de cabelo. Homens e mulheres que perdem os cabelos como resultado de tratamentos de câncer têm muitas opções, incluindo também aceitar a careca. Mas como o couro cabeludo é sensível, então algum revestimento é necessário. As mulheres costumam usar lenços para proteger as cabeças vulneráveis. Não se esqueça de escolher um tecido macio e bonito e amarrá-lo com um floreio para dar proteção e estilo.

Instruções

Escolha um lenço colorido e macio (colourful scarves image by Jeannine Comeau from Fotolia.com)
  1. Dobre o lenço ao meio na diagonal para fazer um triângulo.

    Loading...
  2. Encontre o centro da borda dobrada e coloque-o no centro da testa. Arme as caudas do triângulo sobre os ombros, com o ponto central para baixo das costas.

  3. Enrole a cauda no ombro esquerdo, sob o ponto de centro e para a direita. Em seguida, enrole a cauda sob o ombro direito e para a esquerda para fazer um X sob o centro da ponta.

  4. Puxe as duas pontas para puxar o lenço confortavelmente na cabeça.

  5. Enrole a ponta à sua esquerda em torno da cabeça em templos. Repita com a ponta à sua direita, indo na direção oposta. Elas devem se encontrar na parte de trás da cabeça.

  6. Amarre as pontas juntas sob o ponto de centro.

Loading...

Dicas

  • Você pode torcer as pontas conforme as envolve em torno da cabeça para criar um visual diferente.
  • Escolha um tecido macio, sem grânulos ou strass que possam arranhar a cabeça.

O que você precisa

  • Lenço quadrado de 15 cm (ou maior)

Referências

Loading ...
Loading ...