Como fazer fantasias bíblicas de Maria e José

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Maria e José estão entre os personagens mais famosos da Bíblia. Vestir-se como eles é uma maneira divertida de aprender e ensinar sobre a vida dessas pessoas importantes. Fazer roupas que representem aquelas usadas por José e Maria é simples. As coberturas de cabeça e os vestidos podem ser comprados online ou feitos em casa. Essas fantasias podem ser usadas ​​em festivais de colheita, peças de teatro de igreja, encenações do nascimento de Jesus e em outras ocasiões em que roupas como as de Maria e de José sejam necessárias.

Passo 1

Selecione um grande pedaço retangular de tecido em tons naturais da terra, como marrom, branco e bege. Use roupas de linho que não sejam ornamentadas, a fim de economizar dinheiro na compra de tecidos.

Passo 2

Tire as medidas das pessoas que se vestirão como Maria e José. Corte o retângulo, para um comprimento que não seja além de duas vezes a altura da pessoa que vestirá a fantasia.

Passo 3

Dobre o tecido ao meio e faça um orifício no centro. Coloque o tecido sobre a cabeça da pessoa, de modo que ela se projete pela abertura.

Passo 4

Para criar o manto de José, amarre uma corda ao redor da cintura. Para criar o manto de Maria, amarre um pedaço de tecido em volta da cintura.

Passo 5

Coloque um pedaço de tecido em volta da cabeça e prenda-o com uma corda, para formar o capuz que José provavelmente usava.

Enrole um lenço azul em torno do cabelo, para formar a cobertura de cabeça que Maria provavelmente usava.

Mais recentes

×