Como tingir seu cabelo sem tocar o couro cabeludo

••• Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images

Tinturas para cabelos contêm produtos químicos que podem queimar sua pele. Pinte seu cabelo usando um pincel para coloração, sem tocar em seu couro cabeludo. O pincel permite que você aplique corante a pequenas porções de seu cabelo, começando com a raízes e indo em direção às pontas de cada porção. A pessoa que está usando o pincel deve movê-lo lentamente quando próximo das raízes, tomando cuidado para não tocar no couro cabeludo.

Passo 1

Usando o pente, divida em cabelo em porções finas, com cerca de 1 centímetro de grossura e com alguns centímetros de largura. Comece na parte de cima da cabeça e trabalhe com uma porção de cada vez.

Passo 2

Coloque um pedaço de papel alumínio embaixo da porção com a qual você está trabalhando, o mais próximo do couro cabeludo possível. O papel alumínio deve ser largo o suficiente para enrolar a porção de cabelo, e ter cerca de 15 centímetros de comprimento -- o suficiente para ficar plano contra o couro cabeludo e protegê-lo da tintura química.

Passo 3

Pincele a tintura na porção, pintando contra o papel alumínio esticado. Não pinte a pele ou o couro cabeludo, mas pinte o mais próximo possível das raízes. Realize este processo até o final da mecha de cabelo da pessoa. Certifique-se de que o cabelo e a roupa da pessoa estejam protegidos com uma capa de salão.

Passo 4

Dobre o papel alumínio sobre a mecha pintada e repita o processo com as mechas remanescentes. O papel alumínio irá manter a tintura longe do couro cabeludo, até que o cabelo esteja pronto para ser lavado.

Mais recentes

×