×
Loading ...

Como amarrar uma linha de pesca em uma isca artificial

Populares e produtivas para muitos pescadores, as iscas artificias possuem, tipicamente, uma bola de chumbo ligada a um longo anzol. Penas, bordas de borracha ou pelos de animais são usados ​​para disfarçá-las, atraindo os peixes. Essas iscas são usadas ​​para pegar várias espécies de peixes, incluindo o robalo. Amarrar a isca artificial em sua linha de pesca é um processo simples e que pode ser feito pela maioria dos pescadores.

Instruções

Use o nó palomar para amarrar a linha à isca artificial (female fishing image by JulianMay.co.uk from Fotolia.com)
  1. Amarre a linha à isca usando um nó palomar. Comece a formar o nó puxando vários centímetros da extremidade livre da linha através do olho da isca.

    Loading...
  2. Faça um anel de 7,5 cm a 10 cm com a extremidade livre da linha e passe-a de volta pelo olho da isca.

  3. Puxe a extremidade livre da linha pelo olho da isca e coloque-a ao lado da linha principal, fazendo uma linha dupla. Ajuste-a nesse ponto, de modo que o anel tenha entre 7,5 cm e 10 cm de comprimento e que a linha ainda tenha esse mesmo tamanho livre, correndo ao lado da linha principal.

  4. Faça um nó simples com o laço e a linha dupla. Puxe o laço por esse nó, mas não o aperte.

  5. Deslize o laço sobre a curva do anzol da isca e comece a apertar o nó segurando a isca com uma mão e puxando a linha dupla com a outra. Umedeça o nó e aperte-o devagar.

  6. Corte o excesso, partindo da extremidade livre do nó, com a tesoura.

Loading...

Dicas

  • O nó palomar é fácil de amarrar e tem uma força excepcional, uma vez que ele necessita que a linha seja duplicada antes de passar pelo olho da isca.

O que você precisa

  • Isca artificial
  • Linha para pesca (de monofilamento, fluorcarbono ou trançada)
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...