Como amolar uma faca de cerâmica

••• sharpening of a knife image by Aleksandr Lobanov from Fotolia.com

Facas de cerâmica têm sido o objeto desejado por todos -- em cozinhas comerciais usadas ​​por chefes de cozinha profissionais -- por anos. Agora, elas estão disponíveis em lojas de abastecimento gourmet de luxo e lojas de departamento para uso doméstico. O benefício das facas de cerâmica é que elas não são suscetíveis a manchas ácidas ou odores. Elas também não precisam ser afiadas durante anos, enquanto que lâminas de aço precisam ser afiadas a cada dois anos. Este artigo dará dicas sobre como amolar facas de cerâmica.

Instruções

Passo 1

Compre uma pedra de diamante para amolar a faca de cerâmica. Incline a faca em torno de 15 ºC a 20 °C em relação à pedra. Passe a faca ao longo da lâmina com um movimento de varredura.

Passo 2

Passe a faca na pedra de diamante diversas vezes nos dois lados da lâmina. Limpe a lâmina antes de usá-la para cortar a comida.

Passo 3

Compre uma pedra ou uma roda de carboneto de silício para amolar facas de cerâmica -- se não quiser usar uma pedra de diamante. Pedras de carboneto de silício são feitas de um óxido de alumínio mais suave e podem não ser tão abrasivas quanto parecem. Se a lâmina de diamante deixar qualquer risco, a roda de carboneto de silício irá remover qualquer arranhão deixado pela lâmina de diamante.

Passo 4

Siga os mesmos passos para a pedra de diamante afiadora afim de obter uma ponta afiada na faca

Passo 5

Use uma roda de papel para polir. A roda de papel é menos provável de prender ou pegar a faca, enquanto estiver afiando a faca.

Mais recentes

×