×
Loading ...

Como fazer uma anágua para o seu vestido estilo sereia

Os vestidos estilo sereia oferecem movimento na área da perna ao fornecer um alargamento dramático bem abaixo dos joelhos. Mesmo que esse estilo de vestido ofereça conforto, adicionar uma anágua também pode ajudar a criar modéstia debaixo do traje principal. Uma anágua simples estilo A-line (a saia fica justa no quadril e alarga gradualmente conforme ela desce) oferece a mesma quantidade de movimento embaixo de um vestido estilo sereia, enquanto que ainda permanece um projeto de costura relativamente simples e acessível. Alguns materiais simples de algodão e elástico serão o suficiente para essa anágua versátil.

Instruções

Uma anágua A-line complementará a fluidez do vestido sereia (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça a circunferência da parte mais larga dos seus quadris usando uma fita métrica flexível. Divida essa medida pela metade. Adicione 10 cm. Meça do osso do seu quadril na parte da frente do seu corpo até um pouco acima do comprimento que o vestido terá. Adicione 2,5 cm a essa medida.

    Loading...
  2. Coloque o seu tecido de algodão em uma superfície plana e nivelada. Marque dois retângulos iguais utilizando as medidas finais do passo anterior. Corte fora os dois retângulos com uma tesoura afiada.

  3. Coloque um retângulo virado para cima em uma superfície plana e o segundo virado para baixo, no topo do primeiro retângulo, para que as bordas se encontrem. Costure os dois lados longos do retângulo usando uma máquina de costura e ponto de 1 cm. Deixe a roupa do avesso.

  4. Dobre 1 cm do tecido em uma das extremidades abertas do retângulo para criar um revestimento ao redor de toda a parte de cima da saia. Mantenha 1 cm do lado certo da saia visível ao redor da parte de cima. Costure esse novo revestimento no lugar com o ponto 9,5 mm, sem costurar as duas camadas da anágua. Deixe uma abertura de 5 cm ao longo desse novo revestimento.

  5. Enrole o elástico ao redor da sua cintura para que se encaixe confortavelmente no osso do seu quadril. Corte o excesso de elástico. Coloque um alfinete de segurança em uma das extremidades do elástico. Passe o alfinete pela abertura do revestimento no topo da anágua e empurre por todo o revestimento até que as duas extremidades do elástico se encontrem na abertura. Remora o alfinete. Costure as extremidades juntas com a máquina de costura.

  6. Esconda as duas extremidades do elástico no revestimento. Costure a abertura do revestimento com a máquina para fechá-la

  7. Corte um pedaço de laço de fita que combine com a circunferência da parte de baixo da anágua. Dobre 6 mm de tecido ao longo da bainha inacabada da anágua. Dobre mais 6 mm para criar uma bainha enrolada. Coloque o laço no local com um alfinete ao longo da bainha conforme você faz a bainha enrolada.

  8. Costure ao longo da bainha enrolada e do laço de fita para terminar a bainha. Vire o lado certo da anágua para fora.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • 1 m de tecido de algodão leve
  • Marcador de tecido
  • Tesoura
  • 1 m de elástica de 6 mm
  • Máquina de costura
  • Noções de costura
  • Alfinete de segurança
  • 1 a 2 m de laço de fita
  • Alfinete

Referências

Loading ...
Loading ...