Como fazer a saia do vestido ficar armada

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Meninas adoram rodopiar por aí com saias e vestidos que lembram suas princesas favoritas. Faça o vestido de sua filha ficar armado na parte inferior, para que ela possa aproveitá-lo como uma princesa. Saias tules são tipicamente usadas embaixo de vestidos para adicionar volume, e você pode costurar a sua própria para fazer um vestido armado para sua criança.

Passo 1

Compre uma anágua de tule em uma loja de roupas infantis. Essa saia é popular entre meninas e pode ser facilmente achada. Muitas dessas anáguas são muito extravagantes e cheia de acessórios, babados e laços; então, escolha a mais simples que conseguir achar, já que ela não será vista. O tule é o melhor tecido para esse projeto pois pode ser cortado sem desfiar.

Passo 2

Alinhe o cós da anágua de tule com o cós interior do vestido. Isso pode ser feito mais facilmente se você virar o vestido ao contrário e colocar a anágua sobre ele.

Passo 3

Costure os dois cós juntos, o que pode ser feito à mão ou com uma máquina de costura, dependendo da sua preferência. Use uma cor de linha que combine com a cor exterior do vestido, para que ela não destoe.

Passo 4

Corte com uma tesoura a parte inferior da anágua, se ela estiver aparecendo embaixo do vestido.

Mais recentes

×