Como fazer um antiespumante para hidromassagem

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A imersão em um spa pode não ser tão relaxante quando a hidromassagem fica tomada por aquela espuma densa e nada atraente contrariando a ideia da sensação do banho de espuma macio e cheiroso. Para combater esse acúmulo de espuma insalubre, os proprietários de spa muitas vezes recorrem a antiespumantes comprados em lojas ou a um agente antiespumante. Embora esses aditivos químicos reduzam e impeçam a formação de espuma, você pode usar alternativas naturais mais simples e menos caras do que as compradas.

Instruções

Passo 1

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Trate a espuma indesejável da sua hidromassagem com um tratamento de choque com cloro. Ainda que seu antiespumante caseiro dissolva a espuma, ele não eliminará por completo as partículas que a criaram. Para melhores resultados, use um tratamento de choque de cloro para tratar a causa dessa espuma e garantir que seu antiespumante caseiro funcione da melhor maneira possível.

Passo 2

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Ligue sua hidromassagem e adicione uma parte de vinagre branco destilado para cada dez de água. Por exemplo, se a capacidade da hidro é de 400 litros , adicione 4 litros de vinagre branco.

Passo 3

Outra opção é adicionar uma parte de bicarbonato de sódio, duas de vinagre branco e nove de água para criar um antiespumante adicional. A acidez do vinagre e a alcalinidade do bicarbonato de sódio reagirão para criar bolhas superfinas, produzindo uma substância de textura leve e macia que dissolverá as partículas indesejadas que criaram a espuma.

Passo 4

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Esvazie completamente a água existente em sua hidro e substitua-a por água nova e fresca. Isso deve ser feito regularmente para manter a água saudável, mesmo que não tenha espuma alguma no local. Essa é a melhor maneira de eliminar espuma indesejada e de evitar preocupações com sua saúde.

Mais recentes

×