Como usar antiparasitário Ivomec em cães

••• funny dogs image by araraadt from Fotolia.com

O antiparasitário Ivomec foi inventado e preparado para bovinos e suínos, não especificamente para os cães, e é utilizado para prevenir o crescimento de parasitas. O Ivomec é amplamente utilizado pelos donos de cães como um medicamento para dirofilariose mais barato, pois a ivermectina, a droga em Ivomec, é usada em outros medicamentos de controle de parasitas, tais como Heartgard, que é usado para dirofilariose. O truque é usar os valores de dosagem corretos e administrá-lo corretamente.

Como usar antiparasitário Ivomec em cães

Passo 1

Converse com seu veterinário antes de usar. Alguns cães, como collies e collies mistos, não podem tolerar a ivermectina, a droga em Ivomec. Além disso, não é seguro para uso em cães com menos de 6 semanas de idade.

Passo 2

Dê a dosagem correta. Certifique-se de falar sobre isso com o seu veterinário primeiro, porque as quantidades de dosagem variam entre os cães, mas as diretrizes de dosagem gerais são as seguintes: 0,0033-0,0066 miligramas por quilograma para a prevenção de dirofilariose; 0,33 miligramas por quilograma duas vezes (14 dias de intervalo) para parasitas da pele; e 0,22 miligramas por quilograma uma vez para parasitas gastrointestinais.

Passo 3

Administre Ivomec por via oral. Ele vem como uma injeção para bovinos e suínos, mas não injete-o em seu cão. Em vez disso, tire o montante necessário com a agulha fornecida e, em seguida, transfira para uma seringa sem agulha, como aquelas usadas ​​para administrar medicamentos por via oral a crianças. Segure o focinho do seu cão e aperte o medicamento em sua boca.

Passo 4

Preste atenção para os efeitos colaterais ou overdose. Preste atenção em tropeços, tremores, fraqueza, desorientação, cegueira ou outros comportamentos estranhos. Consulte um veterinário imediatamente se detectar um possível efeito colateral.

Mais recentes

×