Como usar Ivermectina injetável e dose para cabras

••• goat image by milemarsovac from Fotolia.com

Caprinos e ovinos são muitas vezes esquecidas quando o assunto é a vermifugação pecuária. Há vermífugos para quase todos os outros tipos de animais. A ivermectina é um parasiticida pecuário popular indicado para uso em cavalos, suínos e bovinos, mas não em cabras. Um dos maiores problemas é que elas metabolizam as drogas mais rapidamente do que a maioria dos outros animais, por isso os efeitos ocorrem de uma forma diferente.

Passo 1

Compre a ivermectina injetável para gado. Há dois nomes de marca para o produto: o Ivomec da Merck e o Double Impact da Agrilabs ambos são uma solução estéril com 1% de ivermectina para bovinos e suínos. Eles vêm nas apresentações injetável ​​e pour-on (derramados sobre a pele atrás das patelas) e contêm essas indicações em seus rótulos.

Passo 2

Use 1 ml do tipo injetável de ivermectina para cada 23 kg do animal, bem como 1 ml da versão pour-on para cada 4,5 kg do animal. O Ivomec vem em embalagens de 50 ml e 200 ml, portanto compre a quantidade mais adequada ao seu rebanho, mas leve em conta que o produto resiste bem ao armazenamento, desde que mantido em local fresco e seco.

Passo 3

Dê o Ivomec oralmente; coloque uma seringa sem agulha ou dosadora em um dos lados da boca e injete o medicamento. O produto é rotulado como injeção, mas funciona melhor em caprinos e ovinos quando administrado por via oral. As versões pour-on da ivermectina funcionam da mesma maneira e são dadas por via oral para caprinos e ovinos.

Passo 4

Use o Ivomec Plus se você suspeitar de vermes do fígado (um tipo de verme que invade o fígado). Dose 1 ml para cada 23 kg e dê por via oral.

Mais recentes

×