Como apagar itens antigos do calendário do Outlook

••• Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

O Microsoft Outlook é um popular programa para gerenciar e-mails, contatos, tarefas e calendários. Os itens gerenciados por ele são armazenados em um arquivo de dados que aumenta de tamanho de acordo com a quantidade de itens. Uma maneira de reduzir o arquivo de dados do Outlook é remover dados mais antigos do calendário, os quais podem ser salvos em um arquivo de backup pelo programa ou excluídos manualmente pelo usuário, sem a criação de um arquivo de backup.

Arquivando itens do calendário

Passo 1

Abra o Outlook e selecione "Arquivar" no menu "Arquivo". Escolha "Arquivar esta pasta e todas as subpastas" entre as opções fornecidas. Tal seleção arquivará itens em todos os calendários da sua conta do Outlook.

Passo 2

Selecione a pasta "Calendário" na lista fornecida na caixa de diálogo de arquivamento. Escolha uma data para a lista "Arquivar itens anteriores a". Todos os dados antes da data selecionada serão automaticamente arquivados. Selecione uma data no futuro, se deseja arquivar todos os itens do calendário.

Passo 3

Marque a caixa de seleção "Incluir itens com 'Não arquivar automaticamente' marcado", se desejar armazenar todos os itens. Para excluir os dados anteriormente deixados de fora, deixe essa caixa em branco.

Passo 4

Selecione um local no computador para salvar o arquivo de backup. Para aceitar o local fornecido pelo Outlook, deixe o padrão exibido. Clique em "OK" e aguarde o processo ser concluído.

Deletar itens do calendário manualmente

Passo 1

Abra o Outlook e clique em "Calendário" no painel de navegação à esquerda.

Passo 2

Selecione "Organizar por" no menu Exibir e, em seguida, "Modo de Exibição Atual". Clique na opção "Por categoria".

Passo 3

Escolha "Categorias: (nenhum)" entre as opções fornecidas. Para deletar todos os dados do calendário, pressione "Control" e "A" no teclado. Para selecionar itens específicos, segure a tecla "Control" no teclado enquanto seleciona os itens usando o mouse.

Passo 4

Pressione o botão "Delete" no teclado, após selecionar todos os itens.

Mais recentes

×