Como apertar um relógio folgado
Creatas Images/Creatas/Getty Images
Os gostos diferem quando a questão é o quão apertada a pulseira do relógio deve ser usada. Alguns a preferem bem apertada, para que o relógio não escorregue; outros preferem usá-la folgada para que ela não deixe o pulso suado ou prenda a circulação. Apertar uma pulseira de couro é fácil; já apertar uma pulseira de metal tomará um pouco mais de tempo.
Apertar uma pulseira de couro
Step 1
Puxe o lado da pulseira com buracos para soltar a presilha de metal responsável por segurar a pulseira quando está fechada.
Step 2
Continue a puxar esta extremidade da pulseira até que o final da presilha esteja nivelado com o próximo furo.
Step 3
Vá guiando a presilha de metal para o próximo furo. Isto fará com que a pulseira se torne mais apertada. Use um furador de couro para criar um furo adicional se necessário.
Apertando uma pulseira de metal
Step 1
Examine a fivela de metal e encontre a extremidade do pino que está agarrada à parte flexível da pulseira.
Step 2
Usando um pequeno objeto, como um clipe de papel, pressione a extremidade do pino e force-o para o outro lado da pulseira. Isto deverá desmontar a fivela da pulseira.
Step 3
Encontre o próximo pino que conecta a primeira seção da parte flexível da pulseira ao resto dela. Force-o usando um clipe de papel até desencaixar esta seção do resto da pulseira.
Step 4
Continue a desencaixar seções suficientes da parte flexível da pulseira para reduzir seu diâmetro. Depois, encaixe o fecho de volta, conectando-o à parte flexível da pulseira e colocando de volta o pino para fixá-los.
Step 5
Guarde as peças removidas caso você pretenda aumentar a pulseira novamente no futuro.
Referências
Sobre o Autor
Jagg Xaxx has been writing since 1983. His primary areas of writing include surrealism, Buddhist iconography and environmental issues. Xaxx worked as a cabinetmaker for 12 years, as well as building and renovating several houses. Xaxx holds a Doctor of Philosophy in art history from the University of Manchester in the U.K.
Créditos Fotográficos
Creatas Images/Creatas/Getty Images