Como apertar um relógio folgado

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

Os gostos diferem quando a questão é o quão apertada a pulseira do relógio deve ser usada. Alguns a preferem bem apertada, para que o relógio não escorregue; outros preferem usá-la folgada para que ela não deixe o pulso suado ou prenda a circulação. Apertar uma pulseira de couro é fácil; já apertar uma pulseira de metal tomará um pouco mais de tempo.

Apertar uma pulseira de couro

Passo 1

Puxe o lado da pulseira com buracos para soltar a presilha de metal responsável por segurar a pulseira quando está fechada.

Passo 2

Continue a puxar esta extremidade da pulseira até que o final da presilha esteja nivelado com o próximo furo.

Passo 3

Vá guiando a presilha de metal para o próximo furo. Isto fará com que a pulseira se torne mais apertada. Use um furador de couro para criar um furo adicional se necessário.

Apertando uma pulseira de metal

Passo 1

Examine a fivela de metal e encontre a extremidade do pino que está agarrada à parte flexível da pulseira.

Passo 2

Usando um pequeno objeto, como um clipe de papel, pressione a extremidade do pino e force-o para o outro lado da pulseira. Isto deverá desmontar a fivela da pulseira.

Passo 3

Encontre o próximo pino que conecta a primeira seção da parte flexível da pulseira ao resto dela. Force-o usando um clipe de papel até desencaixar esta seção do resto da pulseira.

Passo 4

Continue a desencaixar seções suficientes da parte flexível da pulseira para reduzir seu diâmetro. Depois, encaixe o fecho de volta, conectando-o à parte flexível da pulseira e colocando de volta o pino para fixá-los.

Passo 5

Guarde as peças removidas caso você pretenda aumentar a pulseira novamente no futuro.

Mais recentes

×