Como aplicar a maquiagem de mímico

Este artigo ensina como aplicar maquiagem de mímico. Esse é um dos tipos de maquiagem para palco mais fáceis de se aplicar. Se feita de forma correta, o rosto vai ganhar vida debaixo das luzes ou em performances de rua. O rosto do mímico tem como base uma tela branca que realça as expressões faciais dele, fazendo que elas se projetem mais e sejam mais dramáticas.

Como fazer

Step 1

Comece com um rosto limpo e seco. Use uma loção hidratante antes de aplicar a maquiagem para fazer que a aquacolor ou o pancake se espalhe com mais facilidade.

Step 2

Faça a barba no mesmo dia antes de aplicar a maquiagem em homens.

Step 3

Coloque o cabelo para trás ou para cima antes de começar e deixe-o assim para a performance. Isso vai manter as coisas mais limpas e claras, facilitando o trabalho.

Step 4

Comece o contorno de seu rosto com o branco. Desenhe uma linha no maxilar, continuando em volta das bochechas e terminando em cerca de 2,5 cm abaixo da linha do cabelo na testa.

Step 5

Use bastante pó se for usar uma maquiagem mais oleosa. Isso facilita o desenho das linhas pretas.

Step 6

Use um delineador para as sobrancelhas. Desenhe sobrancelhas grandes, pretas e mais dramáticas acima das suas. Contorne os olhos e os lábios. Preencha-os com batom vermelho.

Step 7

Deixe as linhas e o batom secarem antes de aplicar o pó finalizador. Faça isso levemente com uma esponja ou um pincel para que ele não apague as linhas.

×