Como fazer apliques a partir de piranhas de cabelo

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Um aplique de piranha é uma extensão capilar em forma de presilha, que dá a impressão de um cabelo mais cheio, mais grosso ou mais comprido. É fácil de colocar e retirar, tornando-o mais conveniente do que as extensões normais. O aplique usa uma piranha de cabelo para prender a peça ao cabelo. Pode ser utilizado com cabelos de quase qualquer comprimento ou espessura e as extensões podem ser cacheadas ou lisas. Essa peça versátil pode ser feita em casa e usada várias vezes.

Passo 1

Costure quatro peças do cabelo tramado para formar um retângulo de aproximadamente 10 cm de largura e 18 cm de altura, com agulha de costura e linha. O cabelo deve ficar todo de apenas um lado. Este é o molde exterior. Os lados de 10 cm são o topo e a base do quadro.

Passo 2

Insira os alfinetes por todo o exterior das bordas do cabelo tramado para marcar os pontos de costura. Comece em uma quina e coloque um alfinete a cada 2,5 cm, totalizando 22 alfinetes.

Passo 3

Costure tramas de 15 cm ao molde externo, para formar o molde interno. Você precisará de catorze tramas. Prenda o molde interno a cada 2 cm e costure cinco tramas por todo o topo do molde externo. Costure uma trama de 2,5 cm abaixo das peças de canto do molde externo. Costure quatro peças 6 mm abaixo do topo, para criar uma linha. Continue adicionando estas linhas com as tramas restantes.

Passo 4

Prenda o molde a uma piranha grande com cola. Aplique generosamente por toda a borda direita da piranha e prenda o pente ao cabelo tramado. Amarre o cabelo no lado da piranha, em cada ponta e no centro. Repita, para prender o lado esquerdo. Deixe a cola secar.

Passo 5

Prenda o fixador. Costure uma trama de 8,5 cm ao topo da borda interna do molde externo. Puxe o cabelo acima do topo do molde, para cobrir a borda superior.

Mais recentes

×