Como fazer luzes mais concentradas na parte de baixo do cabelo

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Tradicionalmente, as luzes começam na raiz do cabelo e vão ficando mais fracas nas pontas. Entretanto, para fazer com que fiquem mais chamativas na parte inferior do cabelo, o processo pode ser ajustado. Se você estiver fazendo luzes de qualquer tipo, use luvas para proteger as mãos e aplique vaselina na testa, orelhas e pescoço para evitar manchas na pele.

Passo 1

Escolha uma cor que combine com o seu cabelo natural. Por exemplo, se sua pele tiver um tom quente, escolha cores mais quentes, como o dourado.

Passo 2

Lave e seque o cabelo. Um cabelo limpo é menos oleoso e absorve melhor a cor.

Passo 3

Divida o cabelo que você quer tingir. Prenda as mechas que serão pintadas depois com presilhas.

Passo 4

Misture a tinta de acordo com as instruções do fabricante. Tinturas contêm substâncias químicas que podem irritar os seios da face e a pele, então misture em um local bem ventilado.

Passo 5

Coloque um quadrado de papel alumínio de 10 cm abaixo da primeira mecha de cabelo. Deixe o resto dos fios em cima da folha para segurá-la no lugar.

Passo 6

Mergulhe o pincel na mistura da tinta. Comece a aplicar das pontas para cima. Cubra a raiz do cabelo mas não sature; ao invés disso, mantenha o foco nas pontas. Escolha algumas pequenas mechas para tingir uniformemente; esse visual irregular irá se misturar com as pontas mais chamativas, resultando em um cabelo com aspecto natural.

Passo 7

Dobre o papel alumínio ao meio, deixando o cabelo na parte de dentro.

Passo 8

Repita a aplicação até que todas as mechas estejam completas.

Passo 9

Deixe a tinta agir por 45 minutos.

Passo 10

Remova os pedaços de papel alumínio um por um. Depois, enxágue o cabelo e seque.

Mais recentes

×