Como fazer roupas para ursinhos de pelúcia

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Uma criança que escolhe seu próprio animal de pelúcia pode criar uma conexão mágica com o bichinho. Escolher e ajudar a criar o guarda-roupas do ursinho faz com que o animal ganhe vida. Apesar de existirem várias opções de roupas para escolher nas lojas de brinquedos, você mesmo pode criá-las gastando muito menos e usando tecidos da sua escolha. Você pode criar e costurar suas próprias roupas para ursos de pelúcia sem muito trabalho.

Passo 1

Deite o urso de costas sobre papel de ofício. Começando pelo ombro, trace ao redor de cada braço, da axila e até a cintura com um lápis. Role levemente o urso de pelúcia para acomodar o tamanho dele.

Passo 2

Remova o urso e desenhe uma leve curva no papel para criar o decote e os buracos para os braços. Desenhe uma linha através da área da cintura para formar a parte de baixo do molde da camiseta.

Passo 3

Corte o tecido ao longo da linha à lápis. Coloque o molde sobre um pedaço de tecido e recorte em volta dele cerca de 6 mm depois da linha para a costura. Corte um segundo pedaço do mesmo tecido usando o mesmo método.

Passo 4

Coloque os dois pedaços de tecido com os lados certos virados um para o outro e alfinete as extremidades. Costure uma bainha de 6 mm ao longo das bordas do molde com uma máquina de costura ou agulha e linha, deixando os buracos do pescoço, cintura e braços abertos.

Passo 5

Dobre cada extremidade aberta em 6 mm para o lado avesso do tecido para costurar a bainha e alfinete no lugar. Faça as bainhas com agulha e linha. Vire a camiseta de dentro pra fora e coloque-a no urso.

Passo 6

Crie calças ou um vestido para cada animal seguindo o mesmo processo para criar um molde e recortando dois pedaços de tecido para cada um. Costure as laterais e faça a bainha nas extremidades.

Mais recentes

×