×
Loading ...

Como fazer um arco de caça simples

Atualizado em 17 abril, 2017

A caça é uma das atividades mais populares entre pessoas de todas as raças, idades e origens. Se está interessado em aprender a caçar, você vai precisar de algumas ferramentas. Uma das ferramentas mais populares utilizadas na caça é o arco. Você pode ter visto um monte de arcos e outros equipamentos de caça em lojas de artigos esportivos e pensado que eles são um pouco caros demais para o seu bolso. A boa notícia é que você pode construir o seu próprio arco de caça por apenas alguns reais e um pouco de tempo livre.

Instruções

Construa seu próprio arco e saia à caça (http://attilasarchery.com/shop/images/hungarian_medieval_exotic_%20bow_leather.jpg)
  1. Desenhe a altura total que você deseja que o seu arco tenha. Quanto maior o tubo, menor o peso, a pressão e a força que o arco terá ao voltar. Por exemplo, se seu arco tem 1,2 m de comprimento, você terá cerca de 15 quilos de peso de tração.

    Loading...
  2. Pegue seu tubo de PVC e corte-o no comprimento de arco desejado. Pegue um rolo de fita crepe e comece a envolver o arco num ângulo diagonal com a fita. Faça isso até que você tenha envolvido o tubo de PVC em pelo menos três camadas de fita.

  3. Use uma furadeira para fazer um orifício através do tubo em ambas as extremidades. Você vai querer fazer seus furos a cerca de 2,5 cm do final do tubo em ambas as extremidades. O melhor tamanho de broca a usar para esses furos especiais é de 0,6 cm.

  4. Pegue um fio de nylon e corte uma peça que seja pelo menos 25 cm a 30 cm mais curta do que o comprimento do tubo de PVC. Insira uma extremidade do fio através dos buracos que você perfurou no tubo e dê um nó bem firme para segurá-lo no lugar.

  5. Passe o fio pelo orifício na extremidade superior do tubo e amarre-o com um nó firme. Quando você começar a enfiar o fio através do orifício na parte inferior do tubo, dobre o canal levemente e, em seguida, amarre o fio em um nó apertado para ajudar a manter a curva do arco.

  6. Pegue um marcador preto e marque o descanso da flecha no tubo e no fio de nylon. Você vai querer fazer ambas as marcas no centro tanto da corda de nylon quanto do arco. Você pode precisar usar uma régua para certificar-se de que ambas as marcas estejam niveladas uma com a outra.

  7. Crie o descanso da flecha. Corte um pequeno pedaço de tubo de isolamento e cole-o logo abaixo da marca de descanso que você fez sobre o tubo. Segure o isolamento no lugar ao redor do tubo até que a cola os tenha ligado.

Loading...

O que você precisa

  • Tubo PVC
  • Fita adesiva
  • Fio de nylon
  • Fita crepe
  • Fita isolante
  • Tubo de isolamento
  • Serra
  • Furadeira elétrica

Recursos

Loading ...
Loading ...