Como fazer uma armadilha para saber quando alguém invade minha residência

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Fazer uma armadilha para te alertar quando alguém invadir sua casa é um processo relativamente fácil, que exige um pouco de criatividade. Considere a utilização de todos utensílios domésticos, tais como campainhas e sinos de vento, que criarão som suficiente para anunciar visitantes indesejados. Tenha cuidado ao criar armadilhas que simplesmente disparam um alerta ao invés de causar lesões ou danos.

Passo 1

Faça um sistema de alarme à moda antiga ao alinhar um cabo com pequenos sinos amarrados na frente das suas portas e na área das janelas. Quando alguém entrar e tropeçar nos fios, os sinos irão fazer barulho e alertá-lo da presença de um invasor.

Passo 2

Adicione luzes com sensor de presença na saída de janelas e portas. Quando alguém entrar e andar pela sua casa, as luzes se acenderão e alertarão a presença do invasor. Você também pode considerar a instalação de luzes com sensor de movimento dentro da sua casa.

Passo 3

Instale uma webcam na frente da sua porta e conecte-a ao computador em outro ambiente. Use programas como o Yawcam para gravar as filmagens. Verifique pelo monitor se alguém está invadindo sua casa.

Passo 4

Faça com que sua porta ranja para detectar quando tentarem invadir. Retire as dobradiças da porta e limpe-as com limpador de freio. Bata-as uma vez com o martelo para deixar ao menos uma levemente dobrada. Não bata demais para garantir que elas encaixem no lugar.

Passo 5

Pendure os sinos de vento diretamente acima das janelas e portas. Posicione-os na altura da cabeça, o que criará barulho quando alguém invadir sua casa.

Mais recentes

×