Como ligar uma antena a um projetor sem um sintonizador de TV

••• projector ready for presentation image by Dmitry Goygel-Sokol from Fotolia.com

Atualizar constantemente o tamanho da sua televisão pode tornar-se algo extremamente caro, assim você pode querer reconsiderar a compra de uma nova televisão e, no seu lugar, comprar um projetor. Usar um projetor em conjunto com o receptor da sua antena parabólica permite projetar o conteúdo da programação em uma parede ou tela. Você nem mesmo precisa de uma televisão para fazer a conexão de vídeo entre o receptor da antena parabólica e o projetor.

Passo 1

Conecte o cabo coaxial que sai através da parede (que está ligado à própria antena parabólica) na porta "In" na parte traseira do receptor da antena parabólica.

Passo 2

Insira o cabo de vídeo RCA amarelo na porta "Video Out" (Saída de Vídeo) no receptor. Certifique-se de inserir o cabo na saída amarela, caso contrário, você não obterá qualquer sinal de vídeo.

Passo 3

Conecte a extremidade oposta do cabo RCA da porta "Video In" (Entrada de Vídeo) no projetor.

Passo 4

Ligue o receptor de antena parabólica e o projetor. Aperte "Menu" no projetor e selecione "Input" (Entrada). A partir do menu de entrada, escolha "Video" e a imagem do receptor de satélite será projetada na parede ou tela. Mude o canal com o controle remoto do receptor e ajuste o tamanho da tela, empurrando o projetor para mais perto da parede (para tornar a imagem menor) ou puxando-o para longe da parede para torná-lo maior.

Mais recentes

×