Como fazer uma armadilha para escorpiões

••• Graham Denholm/Getty Images Entertainment/Getty Images

Os escorpiões são animais encontrados em diversas partes do país e podem ser mortais. Muitas pessoas podem querer se livrar dessas criaturas de oito patas, mas o que algumas pessoas realmente querem é possuir o aracnídeo como animal de estimação. Não importa qual é a sua razão, você pode capturar o escorpião com algumas diferentes ideias. Use bom senso e pesquise sobre escorpiões antes de começar a caçada; ser cuidadoso é a chave.

Passo 1

Compre a armadilha pegajosa feita para atrair escorpiões em um armazém de materiais de construção ou em uma loja de ferramentas. Coloque-as em lugares que você encontra escorpiões com frequência, focando em armários escuros, sótãos, lugares apertados e onde as pestes podem ter acesso a água, como cozinhas, banheiros e áreas de lavanderia. Essas armadilhas não irão permitir que você mantenha o inseto como animal de estimação.

Passo 2

Coloque tigelas rasas com ácido bórico, bórax, borato de sódio ou sabão em lugares escuros, onde se sabe que escorpiões se escondem durante a noite. Os escorpiões serão atraídos para a água, presos, envenenados e morrerão.

Passo 3

Umedeça pedaços de tecido grosso, tais como serapilheira. Os escorpiões serão atraídos pela pilha de tecidos e irão se esconder embaixo dela para absorver a água. Remova o tecido para procurar por escorpiões e cuidadosamente removê-los; esses escorpiões podem ser usados como animais de estimação, caso desejado.

Passo 4

Compre um grupo de galinhas, caso você tenha espaço para elas. Coloque-as em áreas onde você encontrou escorpiões; esse animais têm atração por escorpiões e irão comê-los.

Mais recentes

×